O Sport voltou a vencer na tarde deste domingo (1º), ao bate o Athletico-PR por 1x0 dentro da Ilha do Retiro, com gol no segundo tempo. Foi justamente a mudança no comportamento do time da primeira para a segunda metade da partida que destacou o técnico rubro-negro Jair Ventura. O jogo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
"A gente não fez um bom primeiro tempo, não por conta das mudanças, mas no coletivo. Voltamos com outra postura, não tem como não analisar dessa maneira. Importante crescer na partida, segundo tempo muito bom, tivemos chance de ter ampliado, mas o que vale é o Sport voltar a vencer. Demos um passo, 50% da competição", avaliou o treinador.
Ao repassar a semana cheia de trabalho que teve, o técnico rubro-negro admitiu que a equipe repetida nas atividades não correspondeu no primeiro tempo do jogo. Assim, ele avalia que essa é justamente a função das alterações: poder melhorar dentro da partida.
"Nem sempre quando faz (mudança), elas (melhoras) acontecem. Mas não é circunstância, é leitura de jogo, rendimento dos jogadores. Hoje na leitura do primeiro tempo, fizemos correção para o segundo tempo e fico feliz que deram resultados. Voltamos ao caminho de vitórias que era o que mais precisava no jogo hoje, vencer em casa. Onze finalizações, voltamos a finalizar e criar", emendou.
Com o turno completo, o Leão venceu sete partidas, empatou três e perdeu nove, chegando a um aproveitamento de 42,1%. É este desempenho que Jair Ventura quer melhorar no returno. A segunda parte do Brasileirão começa para o Sport no próximo domingo (8). Às 20h30, a equipe entra em campo na Arena Castelão para enfrentar o Ceará.
Para um bom resultado ser repetido, Jair destaca a necessidade de estudar bem o adversário. "Cada jogo a gente tem uma estratégia, uma leitura do adversário, dentro disso vamos melhorar a estratégia que definirmos. Uma estratégia para buscar a vitória contra a equipe do Ceará", completou.
Comentários