Neste domingo começa o segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro e o Sport busca a outra metade do objetivo. Ou melhor, a pontuação necessária para garantir a permanência. A primeira "batalha" acontece contra o Ceará, às 20h30, na Arena Castelão, pela 20ª rodada. Enquanto os rubro-negros estão com 24 pontos, os cearenses estão com um a menos. Além disso, o Leão inicia diante do Vozão uma sequência de três confrontos direto na fuga pelo rebaixamento. Depois do clássico regional, recebe na Ilha do Retiro, o Vasco e Atlético-GO, respectivamente.
"Sempre bato na tecla de que o Sport será mutável. Ideias definidas, mas com sistemas diferentes de jogo. Podemos mudar a nossa maneira de jogar durante as partidas, como já fizemos diversas vezes. O que importa é sermos competitivos, extrair o máximo do elenco e escalar os atletas que estão em melhor momento para buscar os resultados", afirmou o técnico leonino Jair Ventura.
LEIA MAIS
> De última hora, Sport deve perder quatro titulares para encarar Ceará
> Sport, Náutico e Santa Cruz lamentam morte do humorista baiano Jotinha: “Símbolo de paixão”
> Thiago Neves se torna peça-chave do Sport no Brasileirão
> Filho de Patric rouba a cena no treino desta quinta-feira do Sport
Em relação ao provável time titular, além do capitão e lateral-direito Patric, que cumpre suspensão automática após expulsão, o Sport não deve contar com outros quatro titulares. Vetados, o lateral Raul Prata sofreu trauma no joelho, o qual realizou recentemente um procedimento cirúrgico, e o volante Marcão sentiu desconforto na panturrilha. Já no ataque, Marquinhos pediu para não jogar porque precisou resolver problemas particulares e Barcia ficou de fora por prevenção, isolamento de dez dias, já que a esposa foi diagnosticada com a covid-19.
Sendo assim, as principais dores de cabeça de Jair Ventura estão nas laterais. Se não quiser improvisar, as opções para a esquerda são Sander, recuperado da lesão no tendão de Aquiles, Luciano Juba e Júnior Tavares. Na direita, a única alternativa é o jovem Everthon. Ele ainda pode improvisar o volante Ronaldo Henrique, que não deve vencer Márcio Araújo na briga pela vaga de Marcão.
Em relação ao ataque, Jonatan Gomez fica com vaga de Marquinhos e Hernane e Mikael brigam pelo posto de Barcia. Venuto e Rogério não estão agradando o treinador e dificilmente serão acionados.
FICHA DO JOGO - CEARÁ X SPORT
Ceará - Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.
Sport - Luan Polli; Everthon (Ronaldo Henrique), Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Márcio Araújo, Ricardinho, Lucas Mugni, Thiago Neves e Jonatan Gomez; Hernane Brocador (Mikael). Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-5-1.
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.
Horário: 20h30.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG).
Comentários