Leão

Pela primeira vez na Série A, Sport não conta com capitão e lateral-direito Patric

Patric atuou em quase todos os minutos disputados pelo Sport no primeiro turno

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 08/11/2020 às 7:14
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
LATERAL Patric, que ficou de fora da partida contra o Cuiabá por ato de indisciplina, foi reintegrado ao elenco na tarde de ontem - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Pela primeira vez no Brasileirão, o capitão e lateral-direito Patric não vai ser titular. Isso mesmo! Se não tivesse sido expulso nos acréscimos da vitória em cima do Athletico-PR, ele teria disputado todos os minutos jogados pelo Leão no primeiro turno. E o destaque dele não acontece apenas pela "minutagem". Em campo, o experiente jogador é o mais regular da equipe rubro-negra.

Como declarou até mesmo o técnico Jair Ventura, Patric, aos 31 anos, ainda é dono de um condicionamento físico invejável. O que é possível ver em campo. Tanto de forma positiva quanto negativa, tendo em vista de que quando o calendário apertou, o lateral não conseguiu manter a performance e oscilou. No entanto, ele conseguiu se recuperar com o intervalo de uma semana entre as duas últimas rodadas.

LEIA MAIS

> De última hora, Sport deve perder quatro titulares para encarar Ceará

> Sport, Náutico e Santa Cruz lamentam morte do humorista baiano Jotinha: “Símbolo de paixão”

> Thiago Neves se torna peça-chave do Sport no Brasileirão

> Filho de Patric rouba a cena no treino desta quinta-feira do Sport

Com a saída do volante Willian Farias, assim que o atual treinador foi contratado, Patric assumiu a braçadeira. Significado material que ele não precisava, pois já é dono de grande representatividade antes mesmo de ter ganho o protagonismo.

"Conheço Patric há três anos. É um cara fantástico, sabe lidar com as situações do dia a dia. Dentro de casa nos passa muita força, como também a gente se entende no lado direito. Faz tempo que jogamos juntos (antes do Sport, no Atlético-MG)", afirmou o zagueiro Maidana.

"Tenho certeza que quem entrar no lugar dele dará conta do recado, pois no nosso elenco existem atletas de muita qualidade. É um líder, respeitamos muito, querido no grupo, e esse papel dele é fundamental para voltarmos ao caminho de bons resultados", completou.

Comentários

Últimas notícias