Brasileirão

É hora de atacar, sem abrir a guarda no Sport

Sport precisa vencer os dois próximos jogos seguidos dentro de casa contra Vasco e Atlético-GO, respectivamente

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 13/11/2020 às 7:08 | Atualizado em 13/11/2020 às 7:51
ANDERSON STEVENS/SPORT
Jair Ventura deixou clara a insatisfação com as perdas recentes de jogadores - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Venturismo tem dado certo na Ilha do Retiro, mas o Sport precisa abdicar um pouco da essência defensiva da filosofia do técnico Jair para aproveitar o fator casa nas próximas duas rodadas da Série A. Contra o Vasco, neste sábado, e depois o Atlético-GO, o Leão pode abrir boa vantagem para zona de rebaixamento e ficar ainda mais na primeira página da classificação, entre os dez melhores colocados - atualmente ocupa 10ª posição com 25 pontos, mesma pontuação do Bahia (9º), Corinthians (11º), além de um a mais do que Fortaleza (12º) e Ceará (13º). Assim, para somar mais dois triunfos, os rubro-negros precisarão diminuir a força defensiva e aprimorar a pontaria do pelotão de frente, que vem sendo bastante modificado pelo comandante.

LEIA MAIS

> Eleição do Sport deve realmente acontecer no mês de dezembro

> Rafael Thyere testa positivo para covid-19 e desfalca Sport

> “Jogo contra o Vasco é fundamental”, afirma capitão do Sport

> Oposição estuda entrar com ação judicial para evitar adiamento das eleições do Sport

> Mailson e Carlos Eduardo brigam por vaga de Luan Polli no gol do Sport

Nos últimos cinco jogos, o Sport conseguiu recuperar a oscilação das quatro derrotas consecutivas ficando há três jogos sem perder e também sem sofrer gols. Após perder para o Internacional (5x3) e Bragantino (2x0), empatou com o Atlético-MG (0x0), venceu o Athletico-PR (1x0) e empatou novamente diante do Ceará (0x0).

Contra o Galo e o Vozão, o time do técnico Jair Ventura precisou abdicar do jogo ofensivo devido aos verdadeiros ferrolhos propostos pelo comandante. Além disso, o ataque foi mexido em todos os duelos. Apenas Mugni e Thiago Neves permaneceram no quarteto da frente. Nas demais posições, Jonatan Gomez (1 jogo), Marquinhos (3 jogos), Barcia (3 jogos) e Hernane Brocador (1 jogo) se alternaram nos confrontos. Vale salientar que o Sport também sofreu com os desfalques. Mesmo assim, o próprio treinador já admitiu a necessidade de encontrar um equilíbrio entre defesa e ataque nos jogos.

“Os dois confrontos em casa são importantíssimos. Mas, temos que focar agora 100% no Vasco. Assim, conseguindo os três pontos, podemos seguir somando e subindo na classificação. Primeiro é necessário pensar na próxima partida, depois o confronto seguinte”, disse o lateral-direito e capitão rubro-negro Patric.

Comentários

Últimas notícias