Leão

Jair Ventura garante: "Sport não se fechou para o mercado"

Após a derrota para o Vasco, no sábado, o técnico Jair Ventura admitiu a necessidade do Sport de realizar contratações

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/11/2020 às 7:52
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Thiago Neves é um dos cinco reforços da Era Jair Ventura - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Faltando menos de uma semana para encerrar o prazo de inscrição de novos jogadores, o técnico Jair Ventura garantiu que o Sport ainda busca reforços no mercado. O prazo máximo para o Leão regularizar atletas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a próxima sexta-feira. Cada clube tinha até 6 de novembro para registrar o número máximo de 50 nomes na Série A do Campeonato Brasileiro. Só que até o próximo dia 20 é possível realizar oito trocas na lista.

Como, por exemplo, no caso do Sport, o lateral-direito Rafael, o volante Willian Farias e o atacante Elton, que foram inscritos na competição, mas saíram para o Cruzeiro, Hatta Club-ARA e Cuiabá, respectivamente. Além deles, existem outros garotos da base que direção que foram usados para completar a quantidade permitida.

"Quando acertei com o Sport, eu sabia da situação financeira do clube. Sabia da intenção do presidente (Milton Bivar) e de toda a diretoria de trazer atletas com o intuito de fortalecer o elenco. Temos um bom grupo, mas precisamos de reforços. Existe uma situação financeira e é necessário respeitar", afirmou o comandante leonino.

"O Sport não se fechou para o mercado. Estou sempre em contato com a direção, e os nomes que pudermos fechar, vamos acertar para ficarmos mais fortes", afirmou.

LEIA MAIS

> “Sport como um todo fez um jogo muito abaixo”, afirma Jair Ventura

> Sport joga mal, perde por 2×0 na Ilha do Retiro e reabilita o Vasco

> Acompanhe lance a lance da derrota do Sport para o Vasco

Jair Ventura recebeu cinco reforços desde que assumiu o comando do Sport. Foram eles: o lateral-esquerdo Júnior Tavares, os volantes Márcio Araújo e Marcos Serrato, o meia Thiago Neves e o atacante Mikael. Esse último, na verdade, voltou de empréstimo ao Confiança. O Leão perdeu Elton e Ronaldo para o Cuiabá e Avaí, respectivamente, e precisava de mais um centroavante, além de Hernane Brocador.

Apesar da derrota de sábado para o Vasco, na Ilha do Retiro, o Sport não caiu de posição na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Ceará, Atlético-GO, Corinthians e Fortaleza, que estão na cola do Leão, não conseguiram vencer na 21ª rodada. O clube rubro-negro permanece na 10ª posição com 25 pontos.

Na próxima segunda-feira, o Sport participa de outro confronto direto na luta contra o rebaixamento. O adversário é o Atlético-GO, às 20h, na Ilha do Retiro. Em casa, os rubro-negros ainda não empataram na competição. Ou ganharam ou perderam. Os duelos que acabaram com a igualdade no placar aconteceram longe do Recife: Atlético-GO (1x1), Palmeiras (2x2), Atlético-MG e Ceará (0x0).

"Sempre falo da importância do próximo jogo ser o principal das nossas vidas. Temos que caminhar passo a passo. O foco agora é o Atlético-GO. É próximo adversário e precisamos virar a chave. O jogo de hoje (sábado) já não volta mais. Precisamos fazer uma grande partida e voltar a vencer no nosso próximo compromisso", disse Jair.

O Sport pode ganhar até mais três opções na 22ª rodada da Série A. Após cumprir suspensão, o goleiro Luan Polli deve retomar a titularidade no gol. Nesta semana, o departamento médico do Leão irá reavaliar os casos do zagueiro Rafael Thyere, em isolamento após testar positivo para covid-19, e o lateral-direito Raul Prata, que sofreu um trauma no joelho.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias