Leão

Médico do Sport exalta eficiência do protocolo de combate ao novo coronavírus

Stemberg Vanconcelos enalteceu que todos os jogadores do Sport estão cumprindo as normas de prevenção

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 19/11/2020 às 6:18
ANDERSON STEVENS/SPORT
Com Maidana suspenso, Rafael Thyere foi o escolhido pelo técnico Jair Ventura - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Mesmo com a crescente no número de casos de covid-19 no Brasileirão, na cidade do Recife e o no Brasil, o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos se mostrou confiante na eficiência do protocolo adotado no clube. Até então, durante a Série A, apenas o zagueiro Rafael Thyere testou positivo para o novo coronavírus. Inclusive, ele já voltou a treinar em separado dos companheiros no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba, após cumprir o prazo de dez dias em isolamento.

LEIA MAIS

> Mais um atacante deve ser contratado pelo Sport até sexta-feira

> “Foi difícil aceitar essa despedida”, afirma Rithely sobre saída do Sport

> Wanderson Lacerda diz que negociação envolvendo Dalberto e Rogério foi bom para todos

Além dele, outro infectado fora do elenco, no Leão, foi o executivo de futebol Lucas Drubscky. Ele sentiu na pele os graves sintomas da doença, ao contrário do jogador. Antes da competição nacional, na volta do futebol, após a paralisação geral, apenas o lateral-esquerdo Luciano Juba testou positivo.

“A gente observa com preocupação a situação em todo Brasil, mas o nosso protocolo está funcionando. Tivemos apenas um caso de contaminação, que foi Rafael Thyere. Fora ele, não tivemos mais nenhum. Existe um protocolo rígido no CT e os jogadores estão seguindo tudo. Estamos sempre fazendo os testes e tomando todos os cuidados. À princípio, nada foi alterado no protocolo. É o mesmo para o Sub-17, Sub-20 e profissional”, afirmou o médico.

Até ontem, 55 jogadores estavam afastados dos clubes da Série A por causa da covid-19. O Palmeiras tem a situação mais grave e conta com 15 baixas. Nas outras divisões, os clubes estão convivendo com o mesmo problema. Nas Série B e C, respectivamente, o Náutico sofreu com os desfalques devido aos testes positivos e o Santa Cruz vive um momento delicado e vem tendo sucessivos diagnosticado na equipe.

Por sinal, a situação não é nada boa em todo o Estado de Pernambuco. Nessa quarta-feira, a Secretaria de Saúde confirmou 826 casos de covid-19, o que totalizou o número de 172.716 infectados. Na mesma data, mais 19 óbitos foram registrados e subiu o número total para 8.873 mortes. Já o Brasil acumula as terríveis marcas de quase 6 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença e mais de 166 mil vidas perdidas.

Comentários

Últimas notícias