Leão

Além de Dalberto, Sport deve contratar mais um reforço para o ataque

Sport tem até sexta-feira para inscrever reforço na Série A do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/11/2020 às 7:12
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Técnico Jair Ventura deve receber mais um reforço para o ataque do Sport - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O Sport deve anunciar mais um atacante até sexta-feira, além do recém-contratado Dalberto. O Leão divulgou nessa terça-feira o acerto com o ex-jogador do Juventude em um acordo que prevê a ida de Rogério para o time do Rio Grande do Sul. Quem garantiu a chegada de mais uma peça para o pelotão de frente foi o vice-presidente jurídico, Manoel Veloso, que integra a cúpula de futebol rubro-negra e que vai concorrer como vice do atual presidente Milton Bivar na eleição do fim deste ano. Até o próximo dia 20, os clubes da Primeira Divisão podem realizar oito alterações na lista de 50 atletas inscritos na competição.

"Nesta semana devem chegar alguns nomes (Dalberto e mais um). A torcida nunca vai ter da gente promessas vazias de jogadores que gerem satisfação imediata. Não vamos gastar demais. Entendemos a necessidade de acertar com algumas peças para Jair (Ventura), mas dentro do nosso orçamento. Faremos tudo com muita responsabilidade. Esperamos que as contratações gerem o retorno esperado por nós", disse Manoel Veloso, na última segunda-feira, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> “Foi difícil aceitar essa despedida”, afirma Rithely sobre saída do Sport

> Rithely acerta com Atlético-GO, próximo adversário do Sport na Série A

> Wanderson Lacerda diz que negociação envolvendo Dalberto e Rogério foi bom para todos

> Candidato a vice-presidente do Sport exalta responsabilidade na gestão de Milton Bivar

> Sport anuncia contratação do atacante Dalberto até o final da Série A

> Luan Polli avalia primeiro turno do Sport e projeta returno

Dalberto tem 26 anos e marcou quatro gols nesta Série B pelo Juventude. Além do time de Caxias do Sul, ele também já vestiu as camisas da Chapecoense, Londrina, Sampaio Corrêa, Mirassol e ABC. Ele começa hoje a fazer exames no CT do Leão, que tem no ataque, um dos menos eficazes da Série A, o seu maior calo na competição.

Além de Dalberto, o outro reforço também virá do mercado local. Segundo Manoel Veloso, existe a possibilidade de um estrangeiro, que não esteja atuando no Brasil, precisar de um período maior de adaptação. Tempo esse que o Leão não pode esperar, na visão dele.

Além disso, ele revelou que a direção chegou a entrar em contato com dois atletas de fora do país. Nomes esses que, se o time rubro-negro não for rebaixado, podem desembarcar em 2021 na Ilha do Retiro. As posições e nomes não foram reveladas.

"Neste momento estamos de olho no mercado local. Trazer alguém de fora, agora, correria o risco de demorar a se adaptar e não podemos errar, não temos essa margem. Tentamos trazer alguns jogadores estrangeiros agora há pouco e não conseguimos. Mas, se a gente conseguir permanecer na Série A, são atletas que devem chegar para a próxima temporada", completou o diretor.

Comentários

Últimas notícias