A situação do Sport fica cada vez mais preocupante a cada tropeço acumulado na Primeira Divisão. Atualmente na 16ª colocação, com 25 pontos, o Rubro-negro vem em derrocada na tabela. De acordo com os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão é o time de pior campanha nas últimas dez partidas da competição, ao lado do Botafogo. São apenas cinco pontos conquistados em 30 possíveis. Um aproveitamento de apenas 16,6%, resultantes de uma vitória, dois empates e sete derrotas. São sete gols marcados e dezessete sofridos. Números que escancaram o mau momento.
- Após problema de saúde e realizar exames para o coração, volante do Sport celebra retorno ao futebol
- Sport x Grêmio tem data e hora modificadas pela CBF
- Sport reclama de árbitro carioca para partida contra Coritiba
- Sport tem 36,8% de aproveitamento com Jair Ventura
- Eleições do Sport: Gustavo Dubeux declara apoio e voto na chapa de Nelo Campos
- Sport: Marquinhos lamenta lesão de Barcia e espera voltar bem contra Coritiba
Para se livrar disso, a hora de virar a chave, mais do que nunca, é neste domingo, diante do Coritiba, na Ilha do Retiro, às 18h15. Atualmente, o time paranaense tem o 17º pior desempenho no mesmo recorte de dez partidas, com nove pontos conquistados e um aproveitamento de 30%. No Sport, o jogo é tratado como uma decisão e apenas a vitória interessa. Inclusive, os jogadores tratam a partida como “o jogo do ano”, porque é a possibilidade de deixar para trás um adversário direto na luta contra o descenso e também respirar um pouco depois de cinco jogos sem vitória.
“É o jogo do ano. É assim que estamos encarando. É vencer ou vencer, não tem outro resultado, vamos para cima. Se não for na técnica, vamos na força, na raça, como der. Mas o importante é a vitória vir. Não tem outro resultado. Vamos para cima, tentar fazer nosso mando de campo valer a pena e sair com os três pontos para nos distanciar dessa zona que não é nossa”, afirmou o atacante Marquinhos.
O Sport também tenta melhorar o seu retrospecto como mandante na Série A. Os dois últimos confrontos na Ilha do Retiro, contra Vasco e Atlético-GO, acabaram com derrota leonina. O Rubro-negro tem um aproveitamento de 45,4% nos seus domínios, com cinco vitórias e seis derrotas. Além do Coritiba, receberá o Grêmio em casa no dia 19. Com uma maratona de jogos em dezembro, o Tricolor gaúcho pode poupar atletas. Em tese, apesar de um cenário menos complicado, a margem de erro no atual momento da tabela é mínima para que o Leão não entre na zona de rebaixamento.
Comentários