Que o Sport é um time com dificuldades para propor o jogo isso não é novidade. No entanto, nas últimas duas partidas, diante de Coritiba e Grêmio, onde Rubro-Negro venceu e empatou, respectivamente, o Leão evoluiu ofensivamente - e sem perder a estabilidade defensiva, o que fez o time ter duas boas atuações.
As performances diante de Coritiba e Grêmio surgem como esperanças para o Rubro-Negro, diferentemente de outras partidas em que o time tentou ser mais ofensivo, como por exemplo as derrotas para Botafogo, Vasco e Atlético Goianiense, onde o Sport buscou assumir um protagonismo com a bola, não foi eficaz, se expôs defensivamente e perdeu as três partidas dentro de casa.
Além disso, as últimas duas atuações da equipe de Jair Ventura também mostraram que o Rubro-Negro consegue ser um time estável defensivamente sem necessariamente optar por uma formação com três zagueiros ou três volantes. Contra o Grêmio, por exemplo, a equipe gaúcha até finalizou 11 vezes, porém sem tanto perigo de gol. Nesta partida contra o Tricolor, aliás, o técnico Jair Ventura destacou que o seu time sabe o que fazer quando tem a bola.
- Sport: Jair Ventura pode ganhar três opções para jogo contra o Goiás pela Série A
- 'Só perderemos Mugni se for da vontade do jogador e do empresário', afirma diretor do Sport
- Raul Prata aprova "dobradinha" com Patric pelo lado direito do Sport
- Titular nos últimos jogos, Júnior Tavares elogia evolução coletiva do Sport
- Após reclamações de dirigente, arbitragem para Goiás x Sport não é de ‘’Estado concorrente’’
MELHORAR A PONTARIA
Na vitória por 1x0 diante do Coritiba e no empate por 1x1 contra o Grêmio, o Sport apresentou outra coisa em comum além da melhora ofensiva: os gols perdidos, que custaram caro diante da equipe gaúcha, uma vez que o Leão teve chances para matar o jogo, não fez e tomou o empate após um pênalti feito por Marcão.
Portanto, além da melhora no setor ofensivo, o Rubro-Negro quer evoluir no restante da Série A também no aproveitamento das finalizações. Contra o Coritiba foram 20 chutes e um gol, mas as chances perdidas não fizeram falta. No entanto, diante do Grêmio foram oito arremates e um tento marcado, e aí os gols perdidos pesaram para o empate.
Neste sábado (26), diante do Goiás, lanterna da competição com 20 pontos, o Sport busca espelhar essas atuações equilibradas que teve diante de Coritiba e Grêmio, conseguindo criar chances de gol e também manter a solidez defensiva, principal marca do time.
Se vencer o Goiás no próximo sábado, o Sport vai aos 32 pontos e dá mais um passo importante na luta contra o rebaixamento. Por conta disso, o discurso na Ilha do Retiro é de tratar as partidas como decisões. No momento, o Rubro-Negro é o 15º com 29 pontos ganhos, um a mais que o Vasco, time que abre a zona de rebaixamento.
Comentários