Para vencer

Sport mira primeira vitória contra Fortaleza na temporada e não espera jogo fácil

Rubro-negro encarou o Leão do Pici duas vezes nesta temporada, mas ainda não venceu o adversário e busca primeiro triunfo nesta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 04/01/2021 às 19:19 | Atualizado em 04/01/2021 às 19:19
Notícia
X

Os últimos encontros do Sport contra o Fortaleza nesta temporada não saíram com um bom resultado para o Rubro-negro. Na Copa do Nordeste veio a eliminação nos pênaltis, após empate em 0x0. No primeiro turno da Série A, vitória cearense por 1x0 na Arena Castelão. Nesta quarta (6), na Ilha do Retiro, há a possibilidade de reverter o cenário dos dois últimos encontros. Coisa que, na visão do elenco leonino, foram duas boas partidas do Leão pernambucano, mas que não conseguiu aliar desempenho ao resultado.

 

É uma partida onde conhecemos bem o time deles, sabemos da qualidade, sabemos da principal força deles, e a gente vem trabalhando nesses dias visando esse principal fator do time deles para anularmos. Já os enfrentamos (nesta temporada), essa é a terceira vez, e foram partidas em que nosso time jogou bem. Uma eliminação nos pênaltis, outra com um gol de pênalti que eles tiveram, mas nossa equipe se saiu bem. Que a gente consiga repetir as atuações que tivemos contra eles e sair com os três pontos”, avaliou o volante Ronaldo.

O Fortaleza vem ao Recife com dez desfalques na equipe por causa dos resultados positivos para a covid-19. Mesmo sem divulgar a relação dos atletas infectados, é um impacto muito grande em uma equipe que vem em baixa e briga contra o rebaixamento. Mesmo assim, o Sport não espera vida fácil na Ilha do Retiro, até porque é um momento onde atletas que não são tão utilizados poderão mostrar serviço ao treinador para agarrar uma vaga entre os titulares.

“É um clássico regional onde envolve muitas situações extracampo. Mas a gente também conhece e sabemos de cada um que está do outro lado. O elenco deles é de bastante qualidade e, ao meu ver, quem entrar lá vai tentar dar o máximo e não vamos ter vida fácil”, concluiu Ronaldo.

Tags

Autor