Leão

Sport espera resultados dos primeiros exames da covid-19 deste ano

Clube rubro-negro não teve nenhuma baixa por causa da covid-19 em dezembro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/01/2021 às 7:09
Notícia

Alexandre Gondim/JC Imagem
O atacante Dalberto foi o último jogador do Sport a testar positivo para o novo coronavírus - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Sport realizou pela primeira vez em 2021, nessa segunda-feira, os testes da covid-19 com a comissão técnica e jogadores. A informação foi confirmada pelo médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos em contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Os exames foram feitos conforme o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e serão divulgados nesta terça-feira. Na noite desta quarta-feira, o Leão recebe o Fortaleza, às 20h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

"Receberemos amanhã (hoje) pela manhã os resultados. Aparentemente, não acredito que teremos problemas, pois ninguém está com sintomas. Acho que não vai ter nenhuma baixa. Só nesta terça-feira (5), à tarde, divulgaremos os resultados dos exames", afirmou Stemberg.

Adversário do clube rubro-negro, o Fortaleza confirmou nessa segunda-feira que dez jogadores testaram positivo para o novo coronavírus. No entanto, a equipe do técnico Marcelo Chamusca manteve em sigilo os nomes dos atletas. Apenas divulgaram que eles já estão cumprindo o isolamento social.

LEIA MAIS

Sport mira primeira vitória contra Fortaleza na temporada e não espera jogo fácil

Eduardo Carvalho diz que falta de data oficial para as eleições do Sport é um desrespeito com o torcedor

"Temos que entrar para atropelar, com todo respeito ao adversário", diz volante Marcão

Além disso, o Tricolor do Pici informou que todos já passaram pela contraprova. Outros exames serão realizados visando a recuperação das peças, mesmo alguns atletas não tendo apresentado sintomas e outros reações gripais leves, segundo o clube cearense.

Ciente das baixas do Fortaleza, o volante Ronaldo Henrique destacou que os cearenses possuem um elenco qualificado. No total, 21 jogadores estão à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

“É um clássico regional, onde envolve muita coisa fora do campo. Mas, a gente também conhece nosso oponente e cada um que está do outro lado. É um time bastante qualidade e, ao meu ver, quem entrar lá vai tentar dar o máximo e não vamos ter vida fácil”, comentou o jogador leonino.

Recentemente, o Sport não teve baixas por causa da covid-19. Os últimos desfalques devido ao novo coronavírus aconteceram em novembro: o técnico Jair Ventura, três auxiliares e o atacante Dalberto. Antes, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Luciano Juba e o executivo Lucas Drubscky.

Comentários

Últimas notícias