Série A

Sport precisa fazer o dever de casa diante do duro adversário Palmeiras pelo Brasileirão

De olho na final da Libertadores, Palmeiras deve poupar titulares contra o Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 08/01/2021 às 21:58 | Atualizado em 09/01/2021 às 9:49
Notícia
X

O Sport tem mais um duro adversário na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Leão encara o embalado Palmeiras, às 19h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 29ª rodada. Com quatro pontos de vantagem para a degola, o time rubro-negro pode abrir uma diferença ainda maior e ganhar tranquilidade na reta final da competição, sem falar que fazer o deve de casa pode ser primordial.

Do outro lado, o time paulista chega animado após vencer por 3x0 o River Plate, fora de casa, na semifinal da Libertadores. De olho na final da competição continental, que o jogo de volta acontece na terça-feira, o técnico Abel Ferreira deve poupar a equipe titular diante do Sport. O que não tira a força do time, que é o sexto colocado no Brasileirão com 44 pontos e tem 48% de aproveitamento como visitante, enquanto o Leão é 14º lugar e acumulou 32.

LEIA MAIS

> Junior Tavares tranquiliza torcida e afirma que o Sport vai permanecer na Série A

> “Temos a obrigação de arrancar ponto do Palmeiras”, diz Fred Domingos, diretor de futebol do Sport

Depois de garantir mais uma vitória para o Sport, Thiago Neves afirma que está "à vontade" na Ilha do Retiro

Apesar de não ter voltado para o Z-4 e vencido o último embate contra o Fortaleza, o técnico rubro-negro Jair Ventura continuou sendo questionado após a partida sobre a falta de força ofensiva o Sport. Vale destacar que o ataque é o segundo pior da competição com 24 gols marcados, mesmo número do Fortaleza e maior apenas que o Coritiba.

"É difícil falar da primeira linha sem falar dos demais jogadores. Todas as fases do jogo são importantes desde a marcação até a parte ofensiva. Muito se fala que o Sport tem dificuldade de fazer gols. Tivemos 77% dos nossos gols em ataques posicionais. Apenas três gols em transição", afirmou Jair.

"O Sport sabe o que fazer com a bola. Não temos muito a bola, porém, sabemos o que fazer com ela. É difícil avaliar só a dupla de zaga, todos os jogadores são importantes", completou o comandante.

Em campo, Jair Ventura deve manter a base da equipe que vem disputando os últimos jogos. Porém, não contará com o zagueiro Maidana e o volante Ronaldo Henrique. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Para as vagas, os nomes mais cotados são Rafael Thyere e Betinho, respectivamente. Chico também briga pelo espaço na zaga, enquanto Ricardinho e Márcio Araújo aparecem como opções na cabeça de área.

O meia Jonatan Gomez e o atacante Hernane Brocador devem seguir como alternativas no banco de reservas. Os dois foram liberados pelo departamento médico na partida anterior diante do Fortaleza.

Nesse jogo, a formação encontrada pelo técnico para suprir a saída do meia Lucas Mugni foi uma "dobradinha" no lado direito com Raul Prata na defesa e Patric mais avançado na ponta. A opção não comprometeu o time leonino, no entanto, o setor teve uma atuação tímida.

"Temos que avaliar jogo a jogo. Uma pena a saída do Mugni. Mas, faz parte da saída do treinador. Ele tem que se reinventar. Perdemos jogadores importantes, porém, sigo acreditando nesse grupo. Com ele, vamos conseguir nosso objetivo", comentou Jair Ventura sobre a alternativa com Prata e Patric.

ADVERSÁRIO

Apesar de poupar o time principal, a equipe reserva é bastante forte. O provável quarteto ofensivo deve ser formado por Zé Rafael, Raphael Veiga, Scarpa e Willian. Na lateral direita, ainda tem o garoto Gabriel Menino, que chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Ainda tem o experiente goleiro Weverton.

Com os tropeços do São Paulo e Flamengo na última rodada, o Palmeiras quer os três pontos contra o Sport para também entrar na briga pelo título do Brasileirão.

FICHA DO JOGO - SPORT X PALMEIRAS

Sport - Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere (Chico), Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Ricardinho ou Márcio Araújo) e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.

Palmeiras - Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez (E. Santos), Luan e Viña (Empereur); Patrick de Paula (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Gustavo Scarpa (Breno Lopes) e Willian. Técnico: Abel Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 19h00.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES).

Tags

Autor