FOCO EM MAIS UMA FINAL

Lateral quer Sport mantendo a mesma postura contra o Flamengo: 'É mais uma final'

Sport recebe o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, às 20h

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 29/01/2021 às 14:12 | Atualizado em 29/01/2021 às 14:12
Notícia
X

A postura que o Sport teve diante do Bahia, sobretudo no 2º tempo, encheu o torcedor e o elenco de esperança para o restante da Série A. Por conta disso, o lateral-esquerdo Júnior Tavares quer o Rubro-Negro mantendo o mesmo foco e postura para o duelo da próxima segunda-feira contra o Flamengo, que é o vice-líder da competição e vem em alta para a Ilha do Retiro após vencer com autoridade o Grêmio, em Porto Alegre. Mesmo diante de um rival com qualidade e que tem um dos melhores elencos do país, Tavares quer o Sport entrando para o duelo com o espírito de final.

"É mais uma final para gente, sem dúvida. Vamos encarar esse jogo com toda a seriedade como foi contra o Bahia, porque a gente sabe da importância que é esse jogo. A gente não pode parar contra o Bahia. Temos que continuar somando. Esse jogos é mais uma final para o Sport", explicou o lateral-esquerdo do Sport.

Se o Leão conseguiu vencer o Bahia na última rodada, muito se deve a entrada do prata da casa e lateral-direito Ewerthon, que mudou o jogo. Jogando mais adiantado pelo lado direito do ataque leonino, o garoto mudou o jogo, fazendo uma ótima dobradinha com Patric por ali. Ewerthon, aliás, foi o autor de três gols diante dos baianos, mas os tentos foram corretamente anulados pelo árbitro de vídeo. Para Júnior Tavares, o diferencial para o garoto ter entrado bem foi o seu foco, algo que ele nunca perdeu, mesmo quando não estava tendo tantas oportunidades na Série A. Ewerthon, aliás, esteve perto de deixar o Sport, mas acabou ficando.

"O Ewerthon é um cara que eu converso bastante. É um cara que trabalha sempre. Ele não estava tendo tantas oportunidades antes, mas sempre trabalhou muito focado, tanto é que quando teve a chance, entrou muito bem, ajudando nossa equipe. Luciano Juba também. Desde que cheguei é um moleque muito centrado. É um garoto que está trabalhando bastante forte. Eu acho que a base é muito importante, porque dá um suporte muito grande pra gente. Apesar de eu ser novo, já tenho uma rodagem muito grande. Então, sempre procuro conversar com esses jogadores para passar um pouco das experiências que eu tive, mas com certeza a base é muito importante para gente", concluiu.

O próximo compromisso do Sport é segunda-feira (1), diante do Flamengo, às 20h, na Ilha do Retiro. Com 35 pontos, o Leão é o 15º da Série A. Já o Rubro-Negro Carioca é o vice-líder da competição com 58 pontos ganhos.

Tags

Autor