Decisivo, Adryelson faz grande temporada no Sport
Zagueiro é um dos grandes nomes da temporada leonina e vem fazendo uma grande Série A
Se o Sport está perto de confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, muito se deve ao desempenho do zagueiro Adryelson, um dos principais jogadores do elenco rubro-negro. Pilar do Leão na temporada, o defensor, de 22 anos e natural de Barão de Grajaú, no Maranhão, vem tendo ótimas performances na Primeira Divisão. O atleta, aliás, tem desempenhado muito bem a função ao lado do parceiro de zaga Iago Maidana. Desde que se firmou como titular do Sport, o prata da casa já formou dupla com diversos zagueiros. No entanto, nenhum fez uma parceria tão boa como Maidana.
Os dois rapidamente se entrosaram e estão se destacando na reta final da Série A, sendo destaque tanto na bola aérea como também por baixo. Do 14º - que é o Sport - para baixo, o rubro-negro só não tem melhor defesa que o Fortaleza, que tomou 35 gols, enquanto o Leão sofreu 45. A evolução da zaga rubro-negra tem sido um ponto importante nos duelos decisivos contra a queda.
"Estamos fazendo um trabalho muito bom. Como também conversando bastante dentro e fora do campo. É uma amizade gratificante que temos construído. A resposta, o resultado, é possível observar em campo. É muito bom, não só pra mim, quanto para ele (Maidana) também. Claro, o maior beneficiado com isso é o Sport", afirmou Adryelson, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
LEIA MAIS
> Bahia empata com Atlético-MG e segue vivo na luta contra o rebaixamento
> Coritiba perde para o Santos e é rebaixado para a Série B
> Milton Bivar é o vice-presidente de futebol do Sport na chapa de Fred Domingos
Na última partida do Sport no Brasileirão, a vitória surpreendente diante do líder Internacional, a revelação da base do Leão foi, na visão de muitos, o melhor em campo. Por conta da grande atuação, foi eleito o craque da 35ª rodada pelo perfil oficial da Série A no Twitter. Diante dos Colorados, o zagueiro ainda teve ótimos números.
De acordo com o aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas das partidas e atletas, o jogador realizou três interceptações, bloqueou dois chutes e fez 15 cortes na partida. Na bola aérea, também foi destaque, vencendo três das cinco que disputou e foram alçadas na grande área leonina. Além disso, não cometeu faltas, nem tomou cartão amarelo e terminou como o jogador que menos errou passes.
"É uma imensa alegria para mim ter feito um baita jogo. Não só eu, como todo a minha equipe. Estamos de parabéns pela excelente partida. Só temos que agradecer a Deus por mais três pontos fora de casa, no caso, seis pontos (ainda teve a vitória em cima do Botafogo na rodada anterior) no Brasileirão e longe da Ilha. Agora é continuar no mesmo ritmo", disse o zagueiro.
Dá para dizer que a carreira de Adryelson no profissional do Sport tem o 'DNA de Série A'. Isso porque o zagueiro começou a se firmar no elenco principal em 2018, justamente quando estreou no Brasileirão. Na ocasião, o Leão derrotou o Internacional por 2x1, com o primeiro gol rubro-negro sendo marcado pelo defensor. A partir daí, Adryelson não perdeu mais o status de titular, embora tenha oscilado de rendimento em alguns momentos, no entanto, não caindo tanto a performance.
"Me identifico muito com o Sport. Desde a minha chegada em 2013 (com 14 anos), só me apoiaram. Agradeço bastante isso. É uma torcida enorme, de um time gigante, que sempre me abraçou. Isso é muito bom para mim, pois só aumenta o meu desempenho em campo. Tenho que continuar com o meu trabalho e com a minha equipe para buscar também uma vaga na Sul-Americana", afirmou o zagueiro.
Além do aspecto técnico, Adryelson também vem sendo destaque no quesito vestiário. É um cara com poder de liderança, além de sempre apresentar discursos motivacionais nas palestras antes e depois do jogo. No total, prata da casa disputou 51 partidas pelo Sport na temporada, sendo 33 pela Série A, onde foi titular em todas. Para o jogo de amanhã diante do Bragantino, na 36ª rodada, em casa, o zagueiro será o titular mais uma vez. E não vê a hora de poder ajudar o Sport a permanecer na elite do futebol nacional.