Thiago Neves revela desejo de renovar com Sport para conquistar títulos em 2021
O Leão perdeu por 3x2 para o Atlético-MG, neste domingo, mas garantiu a permanência na Série A
Sem dúvida nenhuma, o meia Thiago Neves é um dos principais responsáveis pela permanência do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu ser decisivo em campo, assumir um papel de liderança perante os companheiros e ainda cair nas graças da torcida, após 24 jogos e seis gols. E, como não poderia ser diferente, essa relação pode durar, pelo menos, mais uma temporada. Após o Leão escapar matematicamente do rebaixamento, neste domingo, mesmo perdendo para o Atlético-MG, Thiago Neves admitiu o desejo de continuar no clube rubro-negro e projetou a conquista de títulos em 2021.
"O Sport abriu as portas para mim quando eu estava tomando porrada dos clubes e da imprensa. Deixei claro que o desejo é permanecer. Espero que fique. Um jogador fica marcado no clube quando é campeão. Quero ficar para 2021 e ser marcado no Sport com títulos", afirmou o meia. "As conversas já começaram. Meu empresário sabe o meu desejo. Espero que tudo aconteça da melhor forma", completou.
LEIA MAIS
> Após permanência do Sport na Série A, Jair Ventura exalta jogadores: "Grandes responsáveis"
> Com direito a banho de champagne, Sport comemora permanência na Série A; veja as imagens
> Sport perde para Atlético-MG, conta com "ajuda" do Vasco e garante permanência na Série A
Thiago Neves também avaliou de forma positiva a primeira temporada pelo Sport. Ele ainda frisou a importância do Leão de conquistar uma vaga na Sul-Americana. Atualmente, o clube rubro-negro ocupa a última vaga do torneio continental na Série A, na 14ª colocação com 42 pontos. O Bahia e o Fortaleza estão respectivamente logo atrás com um ponto a menos.
"Acho que foi boa (passagem pelo clube até o momento). Foi importante. Consegui ajudar da melhor maneira nos jogos decisivos. Ajudei, fiz gols. Mas o mérito não é só meu. É de todo o grupo e comissão técnica. Desde que cheguei, o objetivo desejado foi permanecer na Série A. E conseguimos", disse o experiente jogador. "O desejo era permanecer, mas sempre penso alto. É sempre bom para os jogadores e o clube disputar uma competição internacional. Só nós sabemos o que sofremos. Merecemos demais essa vaga", completou.