Milton Bivar explica compra do Sport de parte dos direitos econômicos de Dalberto
O atacante foi contratado pelo Leão na reta final da Série A de 2020
Matéria atualizada às 00h24
Os detalhes da renovação do Sport com o atacante Dalberto repercutiram bastante entre os rubro-negros, nesta sexta-feira, nas redes sociais. Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente licenciado Milton Bivar admitiu que o Leão, agora, detém 30% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, revelou o quanto o clube irá gastar no novo contrato.
"No contrato que fechamos, o Sport fica com Dalberto durante 18 meses e vamos ganhar 30% de qualquer futura transação envolvendo o atleta. Nessa negociação, o clube vai gastar R$ 73 mil por mês durante esse período. Ele foi um jogador que nos ajudou bastante na campanha de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro", afirmou o mandatário leonino.
Por meio da conta pessoal no Twitter, Milton Bivar ainda falou mais sobre a negociação. "Fizemos um ótimo negócio diante do mercado da Série A, que os preços estão inflacionados", comentou.
LEIA MAIS
> Da compra em 2017 até a punição atual: relembre episódios do caso André envolvendo Sport e Sporting
> Ricardinho projeta temporada de títulos com o Sport: "Camisa exige isso de nós"
> De contrato renovado, Júnior Tavares quer conquistar título pelo Sport em 2021
Dalberto tinha contrato com o Juventude até o fim deste ano. Para permanecer no Sport, ele também estendeu o vínculo até o meio do ano de 2022 com o ex-time e o clube gaúcho ainda ficou com 50% dos direitos econômicos.
Mesmo a equipe do Rio Grande do Sul tendo obtido o acesso à Série A, o atacante manifestou o desejo de ficar no Recife. Esses detalhes da negociação foram confirmados pelo vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, em contato com a reportagem.
O ex-atacante do Juventude foi contratado pelo Sport em novembro do ano passado. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 15 jogos e balançou a rede três vezes contra o Grêmio, Internacional e Atlético-MG. Aos 26 anos, ele também acumula passagens pela Chapecoense, Mirassol, Sampaio Corrêa, Londrina, Mirassol, ABC, Alecrim e Bonsucesso.