JAIR VENTURA

Após goleada do Bahia, técnico do Sport diz que está indignado com o que aconteceu

O Leão perdeu por 4x0 para o Esquadrão de Aço, na tarde deste sábado (20), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/03/2021 às 19:43 | Atualizado em 20/03/2021 às 20:01
Notícia
X

Goleado por 4x0 pelo Bahia, na tarde deste sábado (20), o Sport vê o tempo acabando e a situação se complicando. Com apenas dois pontos, a equipe é lanterna do Grupo B, da Copa do Nordeste e, faltando ainda quatro rodadas da para acabar a primeira fase, o Leão corre riscos reais de não se classificar. Após o jogo em Salvador, o técnico Jair Ventura comentou a derrota, disse que ele e o grupo estão indignados com o que aconteceu, mas ponderou que a equipe ainda está em fase de transição. 

>> Sport é goleado pelo Bahia e se complica na fase de grupos da Copa do Nordeste

>> Reforço do Sport enaltece disputa por posição com Thiago Neves

>> Sport regulariza jogadores e renova contrato com Mikael

"Muito difícil fazer análise de placar. Qualquer coisa que venha a falar aqui vai ser como desculpa. O placar aconteceu, nós estamos todos indignados como que aconteceu e agora é reverter essa situação", disse Jair Ventura. 

O Sport fez oito jogos na temporada 2021, utilizou time alternativo em alguns confrontos e até recorreu à equipe Sub-20 para jogos do Estadual e Copa do Nordeste. Devido a atropelos financeiros, além do próprio calendário, ainda está em fase de trazer e regularizar reforços, bem como ajustar a equipe principal. Jair argumentou que isso também atrapalha o desempenho do Leão no momento. 

"Estamos em um momento de transição, é óbvio. O Sport fez um esforço para conseguir manter a maioria dos seus atletas e conseguimos mantê-los, só que já vai bater um mês do último jogo que eles jogaram - Júnior (Tavares), Betinho, Maidana, Dalberto. Jogadores que estavam há muito tempo sem jogar. Pegamos um clássico, então acho que o ritmo de jogo, principalmente, mas não temos que dar justificativas. O placar foi uma situação que estamos todos nós incomodados, mas nessa transição, com esses atletas que estão chegando, esses que voltaram a ter possibilidade de jogar por conta do BID, agora é reencontrar nosso melhor time, nosso melhor futebol, para que a gente possa dar alegria para a nossa torcida", justificou. 

Jair comenta falhas defensivas em goleada para o Bahia. Assista:

Frisando que não estava em busca de dar desculpa pelo resultado, Jair Ventura citou novamente que o time "não encaixa da noite para o dia". "São peças novas chegando, são jogadores que estavam há um mês sem jogar. Não vamos ter tempo, vamos ter que fazer esses ajustes durante os jogos, de maneira gradativa e lançando esses jogadores que não estão na sua melhor forma física, dentro da nossa ideia e modelo de jogo que aqui já está implementado, mas a gente vai ter um time bem mais forte quando tiver esse conjunto, essa conexão com todos os nossos atletas, em plenas condições, principalmente físicas", garantiu. 

 

Tags

Autor