Arqueiro

Após exames, equipe médica descarta chance de fratura na cervical do goleiro do Sport Carlos Eduardo

O goleiro sofreu um choque de cabeça no jogo contra o Central e saiu de campo em uma ambulância

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 28/03/2021 às 21:57 | Atualizado em 29/03/2021 às 19:10
Notícia
X

O goleiro do Sport Carlos Eduardo foi diagnosticado com concussão leve e fratura do osso zigomático na noite deste domingo (28). O atleta saiu de ambulância do jogo contra o Central, após sofrer um choque de cabeça com o zagueiro Lucão, no final do primeiro tempo.

O médico Leonardo Silveira explicou que Carlos Eduardo já recebeu alta e está sendo medicado em casa. O maior receio da equipe médica era uma fratura da coluna cervical. Porém, após os exames, essa possibilidade já foi excluída.

>> Sport encerra jejum e vence o Central por 2x0 na Ilha do Retiro

>> Jogador do Vitória fica desacordado após choque de cabeça e é levado para o hospital

>> Carlos Eduardo, do Sport, sofre choque de cabeça na partida diante do Central e sai de ambulância do campo

“O goleiro Carlos Eduardo sofreu um trauma forte no lado esquerdo da face que resultou em concussão cerebral e fratura do osso zigomático. Após estabilização inicial com imobilização da coluna cervical foi removido de ambulância ao Hospital onde foi avaliado e após exames de imagem foi excluída a possibilidade de fratura da coluna cervical e diagnosticada concussão leve e fratura do osso zigomático a qual será avaliada durante essa semana pelo cirurgião buco-maxilo-facial. Recebeu alta, está medicado e já em casa”, explicou Leonardo Silveira. "O tempo do retorno de Carlos Eduardo aos treinos também será definido após a avaliação", completou o médico.

Carlos Eduardo vinha sendo titular no Sport nos últimos jogos e chegou a defender um pênalti na partida contra o Confiança. Após o choque deste domingo, ele, de imediato, pediu atendimento e, desnorteado, chegou a chutar o rosto Adryelson, seu companheiro de equipe. Logo, ele foi levado a um hospital para que fossem feitos todos os exames necessários, mas ele deixou o estádio consciente. Já Lucão, zagueiro do Central, se recuperou à beira do gramado e seguiu no jogo.

O goleiro rubro-negro não foi o único a sofrer um choque de cabeça no fim de semana. Dois jogadores do Vitória-PE, Giovani e Palominha, se chocaram no jogo de sábado (27) contra o Náutico - um deles ficou desacordado (Palominha).

Giovani e Palominha, do Vitória-PE, se chocaram logo no primeiro minuto de jogo. Eles também passaram por exames, mas já foram liberados neste domingo (28). Palominha chegou a ter fratura em ossos da face, mas se recupera em casa.

Tags

Autor