Ilha do Retiro

Sport, enfim, realiza nesta sexta-feira eleição para biênio 2021-2022

Quatro candidatos disputam o pleito rubro-negro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/04/2021 às 5:11
Notícia
X

A torcida do Sport vai presenciar nesta sexta-feira uma das eleições mais acirradas da história. Após três adiamentos, enfim, o processo eleitoral vai acontecer das 8h às 18h na Ilha do Retiro. De acordo com o estatuto, o pleito era para acontecer em dezembro, o último mês da atual gestão. No entanto, por maioria, o Conselho Deliberativo decidiu adiar a votação com o argumento de que o foco do Leão deveria ser a permanência na Série A. Garantido na Primeira Divisão, o Executivo convocou os sócios por duas vezes em março, mas precisou adiar depois da negativa da Secretaria de Saúde devido ao novo aumento no número de casos da pandemia da covid-19.

LEIA MAIS

> Reveja as sabatinas do Blog do Torcedor com os candidatos a presidente do Sport

> Após vistoria, eleições do Sport são confirmadas para esta sexta-feira (9)

> Eleições do Sport: confira um perfil e a principal proposta de cada candidato à presidência

> Quem você quer como novo presidente do Sport? Vote na enquete do Jornal do Commercio

> Eleição do Sport: Veja o passo a passo de como votar no sistema drive-thru nesta sexta-feira

Com um esquema especial, principalmente adotando o drive-thru (veja na arte ao lado), a direção do Sport - comandada pelo vice Carlos Frederico - conseguiu a liberação do Estado para realizar a votação. Assim, quatro candidatos concorrem ao cargo máximo da Ilha do Retiro.

Representando a situação e em busca da reeleição, o presidente licenciado Milton Bivar, que atualmente coordena o futebol. Na oposição, o empresário Nelo Campos, ex-diretor de futebol da gestão, o advogado Delmiro Gouveia e o também advogado Eduardo Carvalho. Eles representam as chapas Sport de Primeira, Sport na Raça, Juntos pelo Sport e Movimento uma Razão para Viver, respectivamente.

Nenhuma descrição disponível.

"Assumimos o compromisso de administrar com austeridade, num projeto de no mínimo seis anos, que tinha como princípio básico, devolver o Sport a Série A, e lá mantê-lo, no lugar de fato e de direito. Somente por esse caminho teríamos condições financeiras de atingir nossos objetivos. Apenas dois anos se passaram de uma gestão corajosa, que enfrentou os problemas, e aplicou remédios amargos para tirá-lo da UTI, sem medidas populistas", disse Bivar, que 'voltou atrás' duas vezes de tentar a reeleição.

Com grande apelo da torcida nas redes sociais, Nelo é o principal nome da oposição. "Todos esses pedidos para me candidatar à presidência do Sport fizeram com que eu pensasse na disputa. E, hoje, eu sei que tenho uma equipe que posso confiar e juntos poderemos revolucionar o Sport. Isso me deu a certeza de que era uma missão que eu teria que assumir e estou pronto para esse desafio. A torcida, inclusive, foi uma das principais motivações", comentou.

Correndo por fora na disputa estão Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho. "Vamos focar em uma administração eficiente e de responsabilidade, transparência, futebol e base forte e respeito ao nosso patrimônio. Também de inclusão social, sustentabilidade e participação efetiva das mulheres. Não há motivos também para o Sport não ser auditado", afirmou Delmiro.

"Em primeiro lugar é restaurar a dignidade. O Sport precisa de um presidente que não minta e que respeite o estatuto. Nosso planejamento tem como princípios a absoluta transparência e o profissionalismo radical , chega de improvisos, o Sport não é cabine de empregos", contou Eduardo.

Tags

Autor