ELEIÇÕES RUBRO-NEGRAS

Tumultos atrasam início da contagem dos votos da eleição do Sport

Mais de duas horas depois do fim da votação, as urnas ainda não haviam sido abertas

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 09/04/2021 às 20:33 | Atualizado em 09/04/2021 às 20:37
Notícia
X

Inicialmente, a expectativa era de que o presidente eleito do Sport fosse conhecido por volta das 20h desta sexta-feira (9), cerca de duas horas após o horário marcado para o fim da votação. No entanto, apesar de as urnas terem sido fechadas dentro do previsto, tumultos na sede atrasaram o início da contagem do votos. Mais de duas horas depois do fim da votação, as urnas ainda não haviam sido abertas.

O impedimento do início da apuração se deu por falta de segurança dentro da Ilha do Retiro, após tumultos no início da noite. Segundo Pedro Lacerda, candidato à presidência do Conselho Deliberativo na chapa Sport de Primeira, a candidatura da situação, as chapas se reuniram e decidiram pedir que os apoiadores que estavam na Ilha sigam para suas casas.

"Foi feito um apelo para que todas as chapas se encaminhem para casa e a apuração vai acontecer normalmente, visando evitar justamente que a expectativa da transmissão retenha pessoas. Apelo feito se agressividade, as pessoas vão espontaneamente seguindo seu caminho para casa", disse.

Após essa decisão, por volta das 20h15, a apuração teve início.

 

Tags

Autor