Tumultos atrasam início da contagem dos votos da eleição do Sport
Mais de duas horas depois do fim da votação, as urnas ainda não haviam sido abertas
Inicialmente, a expectativa era de que o presidente eleito do Sport fosse conhecido por volta das 20h desta sexta-feira (9), cerca de duas horas após o horário marcado para o fim da votação. No entanto, apesar de as urnas terem sido fechadas dentro do previsto, tumultos na sede atrasaram o início da contagem do votos. Mais de duas horas depois do fim da votação, as urnas ainda não haviam sido abertas.
O impedimento do início da apuração se deu por falta de segurança dentro da Ilha do Retiro, após tumultos no início da noite. Segundo Pedro Lacerda, candidato à presidência do Conselho Deliberativo na chapa Sport de Primeira, a candidatura da situação, as chapas se reuniram e decidiram pedir que os apoiadores que estavam na Ilha sigam para suas casas.
"Foi feito um apelo para que todas as chapas se encaminhem para casa e a apuração vai acontecer normalmente, visando evitar justamente que a expectativa da transmissão retenha pessoas. Apelo feito se agressividade, as pessoas vão espontaneamente seguindo seu caminho para casa", disse.
Após essa decisão, por volta das 20h15, a apuração teve início.