Sport oficializa Umberto Louzer; veja as primeiras palavras do novo técnico
Comandante mandou um recado para a torcida rubro-negra após a vitória por 3x0 para o Vitória das Tabocas
O Sport anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira (15) a contratação do técnico Umberto Louzer como novo comandante do clube para a sequência da temporada 2021. Após a vitória por 3x0 sobre o Vitória das Tabocas, nessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, o técnico mandou um recado para os torcedores rubro-negros, externando a sua felicidade em acertar com "um gigante do futebol brasileiro".
Ontem, depois da nossa vitória, o técnico já deixou o recado para o torcedor rubro-negro! Estamos juntos, Umberto ???????? pic.twitter.com/gtvx4bUidF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 15, 2021
"Olá torcedor do Leão da Ilha. Aqui quem fala é Umberto Louzer. Estou muito feliz em fazer parte desse gigante do futebol brasileiro. Parabéns pela vitória de hoje e vamos juntos em busca dos nossos objetivos ao longo dessa temporada", disse o técnico em vídeo publicado nas redes sociais do Sport.
- Sport encaminha acerto com o técnico Umberto Louzer, da Chapecoense
- Conheça mais sobre Umberto Louzer, que deve ser oficializado como técnico do Sport
- Com tranquilidade e gol de Mikael, Sport vence Vitória pelo Pernambucano
- Cria da base do Sport, Leozinho reencontra Leão na estreia pelo Vitória-PE
- Mailson e irmão são relacionados juntos pela primeira vez no time profissional do Sport
- Auxiliar técnico do Sport explica não utilização de Gustavo e Mikael
Aos 41 anos, Umberto Louzer chega ao Sport referendado pelo último trabalho realizado na Chapecoense, onde ganhou projeção nacional. Em 2020, com o time catarinense, conquistou o campeonato estadual, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Segundona. Em 56 jogos, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 66,07%. Além da Chape, o técnico ainda acumula passagens por Guarani, Vila Nova e Coritiba.
No Sport, Louzer chega para substituir o técnico Jair Ventura, que teve um mau início de temporada e acabou demitido no dia 5 de abril, após uma sequência de resultados negativos, inclusive, com uma goleada de 4x0 para o Ceará em plena Ilha do Retiro, no último jogo em que esteve no comando do Leão.