Treinador

Novo treinador do Sport, Umberto Louzer garante olhar voltado para jogadores da base

Louzer foi apresentado e já iniciou os trabalhos no Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 21/04/2021 às 15:26 | Atualizado em 21/04/2021 às 15:32
Notícia
X

Mailson, Gustavo, Mikael e outros jogadores oriundos da base do Sport podem ganhar espaço no time com a chegada de Umberto Louzer para o comando técnico do Leão.

O treinador foi apresentado, nessa terça-feira (20), e destacou seu trabalho de base em outros clubes. "Por ser oriundo da base, comecei no sub-17 do Paulista de Jundiaí, por onde passei, gerei oportunidade aos meninos da base. Claro, eles precisam fazer por onde e no Sport tem isso. Mikael, Gustavo, pedindo passagem, assim como Maílson, são nove da base integrados no elenco", comentou Louzer.

>> Confira as novas camisas do Sport para a temporada 2021

>> Veja as imagens do primeiro dia da Era Umberto Louzer no Sport

>> Na apresentação, Louzer enaltece Sport e classifica como "maior da Região"

O goleiro Mailson voltou à titularidade no Sport depois da suspensão de Luan Polli e a saída de Carlos Eduardo por lesão. O jovem goleiro já ocupou o posto, mas perdeu espaço durante a gestão de Jair Ventura.

Vamos ter um olhar sim, vamos procurar trabalhar o dia a dia para que possamos contribuir com a evolução deles e, consequentemente, possam nos ajudar dentro de campo, até porque são ativos do clube. Temos que ter esse olhar e os mais experientes ajudam na orientação para o crescimento
Umberto Louzer sobre jogadores da base do Sport

Mikael

Já o atacante Mikael, de 21 anos, é o artilheiro do Leão na temporada, com seis gols. Agora, com Santiago Tréllez suspenso, por conta da expulsão na partida contra o Sete de Setembro, o caminho se abriu para que o prata da casa seja titular no próximo jogo do rubro-negro, contra o Retrô, no sábado (24).

"Como treinador, meu dever é facilitar o inicio da carreira dos meninos. Os jogadores experientes também são fundamentais. Na Chapecoense, dei oportunidade para 20 jogadores. Dou sempre oportunidade, desde que os jogadores estejam preparados para jogar no time profissional", explicou Louzer.

Citação

Vamos ter um olhar sim, vamos procurar trabalhar o dia a dia para que possamos contribuir com a evolução deles e, consequentemente, possam nos ajudar dentro de campo, até porque são ativos do clube. Temos que ter esse olhar e o

Umberto Louzer sobre jogadores da base do Sport

Tags

Autor