Após estrear com vitória no Sport, Louzer elogia jogadores, mas diz que equipe precisa evoluir
O Sport venceu o Retrô neste sábado (24) por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano
Após estrear com o pé direito no comando do Sport, o técnico Umberto Louzer analisou seu debute no Leão e elogiou a equipe, que venceu o Retrô neste sábado (24) por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador contou ainda que o comportamento dos atletas tem o agradado desde o primeiro dia no clube.
“O ponto positivo é a absorção, desejo de querer fazer, o comportamento dos atletas tem me agradado desde o primeiro dia, desde a primeira sessão de treinamento. Esse é um passo importante para a gente desenvolver assim nossa ideia de jogo. Então, quando há essa assimilação, esse entendimento, esse desejo de fazer para querer evoluir, esse é o primeiro passo”, disse Louzer. “É claro que é prematuro, são somente alguns dias de treinamento, e não é da noite para o dia que você vai conseguir conquistar uma ideia, naturalmente, então esse aspecto era importante”, completou.
- Estilo, primeira impressão e mudança no perfil: presidente do Sport fala sobre acerto com Umberto Louzer
- Lateral do Sport, Patric recebe voto de aplausos da Câmara Municipal do Recife
- Ex-meia do Leão diz que "se o Sport realmente quiser" pode acertar com Diego Souza
- Sport acerta contratação do pernambucano Everaldo
- Blog do Torcedor no Ar debate ao vivo: O que esperar do Sport com Umberto Louzer?
- Na estreia de Umberto Louzer, Sport vence Retrô e fica perto de vaga nas semifinais
Apesar dos elogios e do resultado positivo, o comandante rubro-negro afirmou que ainda vê necessidade de evolução na equipe. “Lógico que estrear com vitória é sempre melhor. O saldo é positivo. Jogamos com uma equipe organizada, bem estruturada, que tem um conceito bem definido. Sabíamos da dificuldade. Mas me agradou a entrega deles em querer fazer o que a gente planejou. No primeiro tempo, estivemos muito ansiosos, no segundo fluímos melhor, mas claro que precisamos evoluir em todos os aspectos”, pontuou, ressaltando que o time precisa evoluir já nesta semana para, no próximo domingo, enfrentar o Náutico.
'Louzer já mostrou o que quer'
Não foi apenas Louser que comentou sobre o desempenho dos novos colegas de trabalho. Autor do único gol da partida, o atacante Neilton disse que ainda é cedo para falar sobre o trabalho de Umberto e afirmou que equipe vai se esforçar ainda mais para se adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo do novo treinador.
"Ainda é muito cedo (para falar sobre o trabalho de Louzer). Ele fez três dias de trabalho, mas já mostrou para nós o que ele quer da equipe. A gente, nesse jogo, tentou aprimorar o mais rápido possível. Acredito que executamos algumas coisas que ele pediu, mas vamos treinar um pouco mais para que a gente possa se adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo dele", disse o atleta, que marcou o primeiro com a camisa rubro-negra, em entrevista pós-jogo.