Reforço do Sport, Everaldo diz que lesão atrapalhou sequência positiva no Corinthians
Everaldo foi apresentado oficialmente nessa quarta-feira no Sport
Recém-contratado pelo Sport, o atacante Everaldo lamentou não ter jogado tão bem e perdido espaço no Corinthians na temporada passada. Ele frisou que acredita que a lesão no púbis o impediu de ter uma sequência maior de jogos e recuperar o bom futebol apresentado antes no Fluminense. Se tiver oportunidades de entrar em campo, o mais novo reforço reforço rubro-negro se mostrou confiante em brilhar com a camisa do Leão. Em 2020, Everaldo disputou 27 partidas e marcou três gols.
LEIA MAIS
> Na apresentação, Everaldo explica a escolha pela camisa número 37 no Sport
> Milton Bivar comenta desconfiança da torcida sobre possível novo pedido de licença do Sport
> Thiago Lopes e Tréllez ficam à disposição no Sport para clássico contra o Náutico
> “Vai demorar mais um pouco”, diz presidente do Sport sobre anúncio do patrocinador master
> Milton Bivar afirma que lateral-direito Hayner está “80%” acertado com Sport
"Na minha visão, preciso de sequência de jogos para recuperar o bom futebol. Coisa que não tive no ano passado. Sai do Fluminense jogando em um nível muito alto. Cheguei lá (no Corinthians), consegui manter, mas com dois meses de clube acabei me lesionando. Era para passar cerca de um mês e meio, mas terminei passando seis meses", contou.
"Isso me atrapalhou, não conseguir recuperar o meu espaço para conhecer meus companheiros e melhorar o entrosamento. Espero e estou confiante que isso volte acontecer aqui no Sport. O grupo é bom, tem um excelente treinador e acredito que essa combinação da certo. Ainda mais com a fome que estou de jogar bola", completou Everaldo.
O novo atacante do Sport não escondeu o desejo de voltar a jogar na terra natal. Aos 26 anos, ele é natural da cidade de Olinda. E, se for regularizado até esta sexta-feira, garantiu que está em condição física de estrear com a camisa rubro-negra no clássico de domingo contra o Náutico na última rodada da primeira fase do Pernambucano.
"Sempre tive vontade de voltar a jogar em Pernambuco. Inclusive, essa negociação começou no ano passado, quando Jair (Ventura) ainda estava no comando do Sport. Tentei minha liberação no Corinthians e não consegui. Esse ano a negociação ganhou força de novo, tive outras cinco, seis propostas, mas fiz questão de vestir a camisa rubro-negra. Chegaram outras propostas, porém, eu quis fechar com o Sport", comentou o mais novo reforço do Leão.