Reforço em breve

Médico do Sport estima prazo de liberação do atacante Barcia

Barcia sofreu lesão no joelho em treino no mês de dezembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/05/2021 às 19:45 | Atualizado em 04/05/2021 às 19:46
Notícia
X

Após quase cinco lesionado, o atacante uruguaio Leandro Barcia está perto de voltar a jogar pelo Sport. Em rápido contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos afirmou que o jogador deve ser liberado no final deste mês de maio. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

"São quase quatro meses de muito trabalho e sacrifício. O aprendizado e grande, mas maior é a vontade de voltar. Quero agradecer muito a tudo o pessoal do DM do Sport pelo trabalho e carinho neste tempo, vamos juntos. Tudo no tempo certo", escreveu Barcia, na conta pessoal no Instagram.

LEIA MAIS

> Thiago Neves continua no departamento médico e Gustavo volta a treinar no Sport

> Recuperado da lesão, Marquinhos está liberado para jogar pelo Sport

> Presidente do Conselho Deliberativo explica atraso na publicação do balanço financeiro do Sport

Barcia realizou a cirurgia no joelho no fim do mês de dezembro. Aos 28 anos, o atacante realizou 28 partidas e marcou sete gols na última temporada. Em 2020, ele foi uma das principais contratações do Leão. Porém, ficou de fora da reta final da campanha de permanência na Primeira Divisão. A última partida dele aconteceu no dia 28 de novembro, a derrota por 4x2 para o Santos, em São Paulo.

Tanto que Sport praticamente usou apenas Marquinhos e Dalberto na época. Quando o ex-treinador Jair Ventura precisou alterar o ataque, improvisou os laterais Ewerthon e Luciano Juba. Agora, Barcia terá uma grande concorrência no time rubro-negro, já que o setor foi bastante reforçado para este ano.

O Sport contratou quatro atacantes que jogam pelo lado do campo. Foram eles: Toró, Maxwell, Neilton e Everaldo. Além dessas opções, Marquinhos, liberado recentemente após se recuperar de uma lesão no dedo do pé, também está na briga por uma vaga no pelotão de frente. E ainda teve o centroavante Santiago Tréllez, recém-contratado e que disputa uma posição como homem de referência do ataque com o prata da casa Mikael.

CONFIRA

Tags

Autor