Ilha do Retiro

Prata da casa do Sport desperta interesse de cinco clubes da Série A

Victor Gabriel foi promovido neste ano ao grupo principal do Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/05/2021 às 1:37 | Atualizado em 07/05/2021 às 21:43
Notícia
X

Mesmo com apenas dois jogos no time profissional, cinco clubes da Série A do Campeonato Brasileira estão interessados em um prata da casa do Sport. Segundo informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o lateral-esquerdo Victor Gabriel é alvo do Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Fluminense. Aos 17 anos, o garoto foi promovido ao grupo principal nesta temporada.

LEIA MAIS

Gustavo renova vínculo com Sport; veja novo tempo de contrato e valor da multa rescisória

Confira as imagens da proteção que Carlos Eduardo está usando para treinar com bola no Sport

Neilton paga Maidana por assistência para gol do Sport: "Não gosto de ficar devendo"

Por meio das redes sociais, na noite dessa quinta-feira, Victor Gabriel anunciou a primeira renovação de contrato da carreira. Ainda de acordo com apuração, o novo vínculo entre o Sport e o lateral-esquerdo vai até o ano de 2026. O Leão ainda não se pronunciou sobre o acerto.

"Hoje (quinta-feira) eu escrevo mais um capítulo importante da minha carreira. Assino minha primeira renovação de contrato profissional, no clube que me acolheu e me formou. Agradeço a confiança de todos os profissionais que me ajudaram a chegar até aqui, minha família e a meus empresários (DRG e G7). Vou me dedicar demais para poder retribuir dentro de campo essa oportunidade com a camisa do Leão", escreveu o garoto no Instagram.

Victor Gabriel foi convocado no fim do ano passado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-17 para um período de treinos visando o Sul-Americano. O lateral faz parte de cerca de nove atletas da base que estão integrados ao time profissional do Sport. Ele foi descoberto pelo ex-olheiro rubro-negro João Maradona em uma peneira no Maranhão.

O lateral-esquerdo esteve presente no banco de reservas do Leão na vitória por 3x0 em cima do Sport. Depois do clássico, o técnico Umberto Louzer falou sobre o jovem jogador na entrevista coletiva. O garoto tem se destacado pelo forte físico alto - 1,83m - e habilidade com a bola no pé.

"Victor (Gabriel) vem treinando muito bem, confirmada a qualidade em campo. É um jovem, tem muita força, qualidade técnica, personalidade para jogar. Não olho a idade. Claro que para surgir novos ídolos, novos nomes é precisar gerar oportunidade. Ele está buscando isso", comentou Louzer.

Tags

Autor