Louzer elogia Thiago Neves e prega cautela sobre utilização do meia no Sport
O meia Thiago Neves não joga pelo Sport desde o dia 7 de abril
Nessa sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer revelou que o meia Thiago Neves ainda está no departamento médico do Sport. Ele elogiou o jogador, que ainda não ficou à disposição desde que assumiu o Leão, mas adotou um tom cauteloso sobre a utilização do experiente atleta. Ciente da falta de ritmo de jogo de Thiago Neves, o treinador rubro-negro não pretende queimar nenhuma etapa no recondicionamento dele para não perder também por um longo período durante a Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
> Tetracampeão mundial pela seleção brasileira manda recado para pratas da casa do Sport
> Prata da casa do Sport desperta interesse de cinco clubes da Série A
"Thiago Neves ainda está entregue ao departamento médico. Temos conversado bastante. Ele dispensa comentários tudo que fez, faz e representa para o futebol brasileiro. Sempre foi protagonista por onde passou e no Sport não foi diferente na temporada passada", afirmou.
"Tem um poder de definição acima da média e é sempre bom ter um atleta deste nível à disposição. É um privilégio contar com um jogador com essa bagagem. Agora, temos que fazer a transição dele bem feita para nos ajudar ao longo do ano", completou o comandante leonino.
Nesta temporada, Thiago Neves disputou apenas cinco jogos. Aos 36 anos, a última partida aconteceu no dia 7 de abril, no empate contra o Afogados. Pouco antes, o meia foi diagnosticado com a covid-19 e sentiu na pele as sequelas da doença.
Ainda mais porque de 2020 para 2021, não existiu a tradicional pré-temporada. O que levou a queixas de dores musculares no retorno aos gramados. Para evitar problemas maiores no futuro, o Leão só pretende liberar Thiago Neves quando estiver com 100% do condicionamento físico.
Nesta segunda-feira, na semifinal do Pernambucano contra o Salgueiro, Louzer deve continuar sem contar com Thiago Neves. Dessa maneira, a tendência que é Thiago Lopes continue no time titular. E o restante do quarteto ofensivo seja formado por Neilton, Toró ou Everaldo e Mikael.