Decisão

Sport e Salgueiro decidem quem enfrenta Náutico na final do Pernambucano

Leão estava garantido na semifinal e o Carcará precisou disputar as quartas de final

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/05/2021 às 6:11 | Atualizado em 10/05/2021 às 6:37
Notícia
X

O Sport disputa com o Salgueiro, nesta segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, a última vaga na final do Campeonato Pernambucano. O vencedor do jogo único pela semifinal encara o Náutico, que bateu ontem o Santa Cruz, na briga pelo título estadual de 2021. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. O Leão e o Carcará já se encontraram na primeira fase, no mesmo palco, e o time sertanejo levou a melhor e venceu por 2x1. A equipe do Recife não disputou as quartas de final, pois teve a segunda melhor campanha da competição. Já o Salgueiro ficou em terceiro lugar e precisou passar pelo Vera Cruz em casa.

LEIA MAIS

> Saiba o valor da multa rescisória de Victor Gabriel, joia do Sport no radar de cinco clubes da Série A

> Integrantes da Torcida Jovem são levados para delegacia por festa irregular

> Louzer elogia Thiago Neves e prega cautela sobre utilização do meia no Sport

> Tetracampeão mundial pela seleção brasileira manda recado para pratas da casa do Sport

> Após 10 jogos, atacante analisa momento e fala sobre briga por posição no Sport: “Grupo bem qualificado”

Por isso, com a classificação do Timbu para a final, o Carcará, antes mesmo de enfrentar o Leão, garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2022. Até porque o Sport, em último caso, participa do milionário torneio nacional como melhor clube do Estado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O que é uma boa conquista para o Salgueiro, que desistiu da Série D desta temporada.

"No momento atual, não tem como realizar mudanças radicais. Não cabe! A equipe vem evoluindo jogo a jogo, intensificando o trabalho. Claro que estamos testando variações para a equipe não ser uma presa fácil. Temos que criar mecanismos de movimentações para sair da marcação. Até porque, neste ritmo, os adversários passam a nos estudar ainda mais. Para a equipe ficar cada vez melhor, precisamos ter alternativas", comentou o técnico rubro-negro Umberto Louzer.

Nenhuma descrição disponível.

O Sport chega na semifinal com quatro jogos seguidos sem sofrer gols e nove gols marcados. Outro detalhe é que o bom desempenho defensivo colocou em protagonismo, de novo, o goleiro Mailson. Mesmo assim, Louzer salientou que isso é fruto de um bom desempenho coletivo. Já o Salgueiro quer encerrar a participação na temporada com chave de ouro e honrar o título estadual com o ex-auxiliar e treinador Marcos Tamandaré.

"Os números estão nos agradando bastante. É sempre bom vencer os jogos, sem sofrer gols. Isso mostra o poder do sistema defensivo, a organização. Mesmo assim, identificamos que precisamos crescer neste aspecto. Temos trabalhado ao longo da semana para realizar esses ajustes e impedir qualquer investida do adversário. Isso começa lá com o nosso centroavante e o camisa 10 que realizam o primeiro combate. Assim, a bola chega mais quebrada na defesa", contou Umberto.

O meia Thiago Neves segue vetado pelo departamento médico aprimorando o condicionamento físico. Assim, Umberto Louzer não deve mudar a escalação.

FICHA DO JOGO  -  SPORT X SALGUEIRO

Sport - Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Lopes; Neilton, Toró e Mikael. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.

Salgueiro - César; Dadinha, Ranieri, Richard e Alan; Raimundo Júnior, Aruá e Felipe Baiano; Tarcísio, Cássio Ortega e Renato. Técnico: Marcos Tamandaré. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Horário: 20h. Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Kléber Lucio Gil (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Tags

Autor