MUDANÇA

Jogo entre Sport e Salgueiro sai da Ilha do Retiro e será na Arena de Pernambuco

De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, mudança acontece por conta das chuvas que desgastaram o gramado da Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/05/2021 às 13:01 | Atualizado em 10/05/2021 às 15:05
Notícia
X

O duelo entre Sport x Salgueiro, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano, não será mais na Ilha do Retiro. Por conta do estado do gramado, desgastado pelas chuvas fortes no Recife, a partida acontecerá na Arena de Pernambuco, assim como foi o Clássico das Emoções do último domingo, disputado entre Náutico e Santa Cruz. Quem confirmou a informação foi o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio. O duelo entre Sport e Salgueiro segue às 20h.

Sport avança em negociação e encaminha contratação do atacante Paulinho Moccelin

Definidos os participantes de Pernambuco na Copa do Brasil; última vaga no Nordestão segue indefinida

"A gente já tinha isso pré-agendado, deixamos de stand-by e hoje de manhã verificamos que a Ilha está com aquela lama, que foi exatamente o que aconteceu com o Náutico (nos Aflitos), e fatalmente iria prejudicar o jogo. Então para garantir a qualidade do espetáculo e integridade dos jogadores, já tínhamos esse planejamento pronto desde sexta-feira. Todo mundo já tinha essa previsão de que poderia transferir. Só estávamos esperando uma avaliação hoje", explicou o presidente Evandro Carvalho.

Apesar desse planejamento citado pelo presidente da FPF, a mudança ocorre a menos de nove horas do início da partida. No entanto, foi uma decisão conjunta entre a federação e os clubes, como informou o Sport por meio de nota oficial. "Anteriormente marcado para Ilha do Retiro, o jogo foi transferido para Arena de Pernambuco por conta das fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana durante todo o fim de semana e também nesta segunda-feira, além da previsão de mais chuvas para o restante do dia. O horário do jogo segue o mesmo: 20h", diz um trecho da nota rubro-negra.

Procurado pela reportagem do JC, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, disse que entendeu o motivo do local da partida ter sido alterado. Evandro Carvalho ligou para ele na manhã desta segunda-feira e confirmou que a mudança precisaria acontecer. "A gente chegou ao Recife no sábado. Treinamos no centro de treinamento do Retrô e hoje íamos descer para a Ilha do Retiro. Agora, iremos para a Arena. Não tem problema nenhum não em relação ao nosso planejamento", explicou.

"Não vejo vantagem não. Acho que o Sport é mais acostumado a jogar na Ilha, treina e joga lá. A Arena de Pernambuco é um campo mais neutro, rápido, que facilita a prática do Sport. Um campo que deixa a bola mais veloz, mas vamos ver o que vai dar. Não vejo problema nenhum não", finalizou José Guilherme.

Por ter sido o segundo colocado na primeira fase, o Sport avançou diretamente para a semifinal. Já o Salgueiro, que terminou em terceiro, precisou passar pelo Vera Cruz nas quartas de final, tendo vencido por 2x1. Quem avançar do embate enfrenta o Náutico na final, com os jogos sendo disputados nos dias 16 e 23 de maio.

Tags

Autor