REFORÇO CHEGANDO NA ILHA

Sport avança em negociação e encaminha contratação do atacante Paulinho Moccelin

Paulinho Moccelin deve chegar ao Recife até o fim desta semana para assinar com o Sport até o fim da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/05/2021 às 13:57 | Atualizado em 10/05/2021 às 15:03
Notícia
X

Por Lucas Holanda e Lourenço Gadêlha -

O Sport está muito perto de anunciar mais uma contratação. Trata-se do atacante Paulinho Moccelin, destaque da Chapecoense na Série B de 2020, e que pertence ao Londrina. Após a negociação emperrar, o Rubro-Negro conseguiu contornar os entraves com o time paranaense e está a pequenos detalhes de fechar o reforço. Em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o presidente Milton Bivar disse que a negociação pode ser sacramentada ainda nesta segunda-feira, uma vez que faltam poucas coisas para o martelo ser batido.

Procurado pela reportagem do JC, o empresário João Ricardo Sell também confirmou que as tratativas evoluíram. De acordo com o agente, o Rubro-Negro deve fazer uma compensação financeira para que aconteça a liberação por parte do Londrina, clube com quem Moccelin tem contrato até o fim de 2022.

Nesta segunda-feira, aliás, Moccelin está rescindindo o seu contrato de empréstimo com a Chapecoense. O vínculo iria até o fim de maio, mas o término será antecipado. A tendência, inclusive, é que o jogador chegue ao Recife até o fim desta semana. A partir daí, o atleta passará por exames médicos e assina contrato com o Sport até o fim da Série A, com o Rubro-Negro pagando os salários integrais do atleta até o fim da temporada.

Quando o acerto for confirmado, Moccelin será o décimo primeiro reforço do Sport para a temporada, o sexto atacante. Até o momento, o Rubro-Negro já trouxe o zagueiro Sabino, o lateral-direito Hayner (ainda não oficializado, mas está contratado), os volantes Rentería e Zé Welison, o meia Thiago Lopes, e os atacantes Maxwell, Toró, Neilton, Everaldo e Tréllez. Moccelin e Hayner, aliás, são as duas primeiras contratações da era Umberto Louzer. Everaldo até desembarcou com o treinador aqui, mas o Leão já tinha negociações encaminhadas com o jogador antes mesmo da chegada do comandante.

Na Chapecoense, Paulinho Moccelin foi um dos destaques da campanha vitoriosa na Série B do ano passado, no time comandado pelo técnico Umberto Louzer, que pediu a contratação do jogador. O atleta é de velocidade e atua pelo lado do campo. No entanto, não conseguiu terminar a competição porque sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no dia 21 de janeiro, no duelo contra a Ponte Preta. Ele precisou passar por cirurgia e, por conta disso, não vem atuando desde então, apesar de ter sido inscrito na fase final do Campeonato Catarinense.

Tags

Autor