Leão

Diretor do Sport evita avaliar arbitragem da final do Estadual e ressalta foco em "conquistar mais um título"

O time rubro-negro recebe o Náutico, neste domingo, em jogo marcado para Ilha do Retiro e válido como o primeiro da grande final do Estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/05/2021 às 22:37
Notícia
X

O primeiro jogo da final do Pernambucano entre Náutico x Sport só acontece no domingo, mas a decisão já começou nos bastidores. Ao contrário dos alvirrubros, a cúpula de futebol do Leão prefere não avaliar a escolha pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio para a apitar a partida de ida. Para o diretor rubro-negro Chico Guerra, existe um exagero em torno de questões externas da decisão.

"Acho está se colocando uma preocupação excessiva pela parte extracampo. Estamos focado em fazer uma boa partida e conquistar mais um título", afirmou o dirigente, nesta quarta-feira, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. A reportagem também tentou entrar em contato com o presidente Milton Bivar e o dirigente Fred Domingos, mas não obteve sucesso.

LEIA MAIS

> “Responsável direto por não termos conquistado o bicampeonato em 2019”, diz vice do Náutico sobre árbitro da final

> Veja quem apita final entre Sport x Náutico e quem será o árbitro de vídeo

> Veja o que disseram os jogadores do Sport minutos antes da semifinal contra o Salgueiro

Mais cedo, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, criticou a escolha de Wilton Pereira Sampaio. "Em relação ao árbitro de campo, a escolha não agradou. Wilton Pereira Sampaio é um árbitro Fifa, muito bem cotado na arbitragem nacional, mas apresenta um histórico ruim em Pernambuco com passagens conturbadas", contou.

"Posso dizer que ele (Wilton Pereira Sampaio) foi responsável direto por não termos conquistado o bicampeonato em 2019. Na nossa visão, o juiz escolhido poderia ter sido outro, que não tivesse um histórico de polêmicas em Pernambuco. Tem qualidade de fazer uma boa arbitragem. A questão é ele entrar em campo focado e não beneficiar a ou b", acrescentou o dirigente do Náutico. As finais do Estadual acontecem nos próximos dois domingos.

Tags

Autor