CONSELHO DELIBERATIVO

Falas de conselheiro sobre Gil do Vigor revoltam torcida do Sport, que pede sua expulsão

Áudios com falas do conselheiro circulam nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 14/05/2021 às 16:26 | Atualizado em 15/05/2021 às 7:18
Notícia
X

Áudios associados ao conselheiro do Sport Flávio Koury, onde ele dispara críticas carregadas de preconceito contra o ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, renderam uma enxurrada de pedidos da expulsão de Koury do quadro de conselheiros do clube.

>> ‘Dancinha’ de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

>> Ex-presidente do Brasil, Lula sai em defesa de Gil do Vigor e afirma que opinião de conselheiro do Sport "não condiz com a tradição" do clube

>> ‘Dancinha’ de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

No Twitter, pouco depois que o Blog de Jamildo publicou o caso, a hashtag #ForaKoury e a frase "Gil merece respeito" rapidamente ficaram entre os assunto mais comentados na rede social. Os áudios foram enviados ao Blog de Jamildo pelo deputado Romero Albuquerque (PP), que também solicitou a expulsão de Koury do Conselho Deliberativo do Sport. 

O próprio Gilberto se manifestou por meio de sua conta oficial no Twitter, afirmando que providências serão tomadas. "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas", escreveu.

As falas do conselheiro seriam contra o convite feito pelo Sport para Gil conhecer o clube. Na visita, o ex-BBB que revelou ser rubro-negro durante o reality show, conheceu o clube e foi presenteado com uma camisa personalizada. Tudo foi postado nas redes sociais do clube em tempo real, além de ter sido registrado em vídeo e em reportagens feitas por vários veículos de comunicação.

"1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 mihões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar... Vai ser lindo!", disse Koury em um dos áudios.

Gil do Vigor é pernambucano, doutor em economia, gay, dono de diversos bordões da edição 2021 do programa e também da dancinha "tchaki tchaki", que teria incomodado fortemente o conselheiro.

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né, rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", disparou em outro áudio.

Durante a participação no reality, Gilberto conseguiu unir na sua torcida os mais diversos púbicos, do futebol à comunidade LGBTQIA+.

Confira reportagem da Rádio Jornal sobre a polêmica

 

Tags

Autor