FELIZ

Para Louzer, Sport teve saldo positivo no empate com Internacional pela estreia no Brasileirão

Leão empatou em 2x2 com o Internacional na noite do último domingo, pela 1ª rodada da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 31/05/2021 às 6:32
Notícia
X

O Sport conseguiu reverter uma derrota em um empate heróico, diante do Internacional, no último domingo (30), em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros levaram dois gols no primeiro tempo e na etapa final do segundo tempo conseguiram empatar o jogo, com um gol de Thiago Neves e outro de André - a partida terminou com o placar de 2x2. Na avaliação do técnico Umberto Louzer, o saldo final foi positivo para o Leão e com um pouco mais de entrosamento a equipe pode oferecer um futebol melhor.

Levando em consideração que o Sport fez sua estreia fora de casa, contra o atual vice-campeão brasileiro, Louzer ficou feliz com o poder reação e com a iniciativa da sua equipe. "[O Internacional] é uma equipe que investe bastante, tem uma manutenção de elenco e isso ajuda muito no entrosamento, então a nossa análise é positiva", destacou.

Para o técnico, o Sport demonstrou reação logo depois de sofrer o primeiro gol, apesar de tomar o segundo no final do primeiro tempo, em uma jogada que começou numa cobrança de escanteio. De volta para o segundo tempo, Louzer colocou Marquinhos e André nas vagas de Sander e Mikael, respectivamente, e viu o seu time tomar mais iniciativas.

O poder de reação dos rubro-negros foi o que fez brilhar os olhos do treinador na noite do domingo."Fizemos os ajustes e tivemos um poder excelente de reação. Conseguimos controlar o jogo, não sofremos no segundo tempo. [...] Tivemos outras possibilidades de finalizar e até mesmo sair daqui com um resultado melhor", pontuou. "

Umberto Louzer lembrou ainda que sua equipe sofreu desfalques e, no momento, o grupo ainda está em formação, tendo subgrupos de atletas em diferentes condições. "Para encaixar essas peças, encaixar esse entrosamento, isso demanda tempo e nós tivemos uma semana atípica", disse. Apesar de precisar "trocar o pneu com o carro andando", ele confia que o grupo é qualificado e tem entendido e se entregado ao trabalho proposto.O Sport volta a jogar no próximo domingo (6), contra o Atlético-MG, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Tags

Autor