Ilha do Retiro

Presidente do Sport compartilha nota de ex-diretor sobre possível agenciamento de Jair Ventura

Chico Guerra e Jair Ventura trabalharam no mesmo período no Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/06/2021 às 6:33 | Atualizado em 07/06/2021 às 14:13
Notícia
X

O presidente do Sport, Milton Bivar, publicou nesse domingo uma nota do ex-diretor de futebol, Chico Guerra, comentando a polêmica sobre o possível caso de agenciamento do técnico Jair Ventura. No texto, divulgado na conta pessoal do mandatário no Twitter, o ex-dirigente contou detalhes da negociação do Leão para contratar o treinador na temporada passada. Além disso, frisou que não participou de renovação de vínculo dele para 2021 e se colocou à disposição para esclarecer qualquer dúvida posteriormente.

"Aos amigos do Sport, fiz a contratação de Jair Ventura por 70 mil reais (treinador mais barato da Série A). Que ajudou bastante na nossa permanência. Não participei da renovação do mesmo. Foi feito por outros diretores com valores rigorosamente dentro dos padrões", publicou Bivar.

LEIA MAIS

> “Jogamos mal e perdemos”, admite André após derrota do Sport para o Atlético-MG

> Sport estreia em casa na Série A e perde para o Atlético-MG com gol de Hulk

> Técnico do Sport, Umberto Louzer explica situação do volante Rentería

> Chico Guerra se despede da diretoria de futebol do Sport: “Já estava nos planos”

> Ex-diretor do Sport, Chico Guerra nega agenciar Jair Ventura

"Me desliguei do departamento de futebol. Estou tocando minha vida profissional, profissão essa que me qualifiquei e estou preparado para executar. Estou aberto para esclarecimentos sobre todos os meus atos e contratos do meu período na direção do Sport", completou o presidente rubro-negro.

No início da semana passada, os torcedores do Leão ficaram revoltados nas redes sociais, após a Chapecoense contratar o treinador Jair Ventura, e o ex-diretor Chico Guerra ser tratado em Santa Catarina como empresário do técnico. Os leoninos questionaram um possível conflito de interesses quando ambos ainda estavam na Ilha do Retiro.

Ainda mais porque, segundo informações de bastidores, o clube pernambucano precisou pagar cerca de R$ 500 mil ao ex-comandante por causa da rescisão de contrato. Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, Guerra negou essa possibilidade. Ele deixou a direção de futebol do Sport dois dias antes de Jair Ventura fechar com a Chape.

Tags

Autor