FIM DE ANO

Confira opções fáceis e deliciosas para uma ceia de Natal simples e econômica

Este ano, com o número reduzido de pessoas ao redor da mesa, é natural que a ceia natalina seja mais simples e com opções de pratos mais fáceis e rápidos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/12/2020 às 11:24 | Atualizado em 22/12/2020 às 11:56
Foto: Divulgação/Sadia
Para dar mais sabor ao feriado, o JC traz algumas receitas práticas para o Natal - FOTO: Foto: Divulgação/Sadia

Por conta da pandemia do novo coronavírus, 2020 se tornou um ano de muitas adaptações. O aperto de mão e o abraço foram substituídos pela carinhosa cotovelada, os shows e festas por lives, e até as confraternizações de fim de ano ganharam um novo cenário: a tela do computador. Com as comemorações do período natalino não seria diferente. Após aumento na média móvel de casos da covid-19, os pernambucanos deverão pensar em novas formas de celebrar o Natal, sem aglomerações e grandes festividades.

>>Confira dicas para se alimentar melhor no Natal e Ano Novo e minimizar exageros pós-ceias

Com número reduzido de pessoas ao redor da mesa, é natural que a ceia natalina seja mais simples e econômica, com opções de pratos mais fáceis e rápidos. Pensando nisso, a reportagem do JC preparou uma lista com alguns deliciosos itens que podem marcar presença na sua mesa de Natal. Confira: 

>>Do peru ao pavê, saiba como preparar as principais receitas para as festas de final de ano

Salada de maionese natalina

Rápida, prática e deliciosa. A salada de maionese vai sempre bem em qualquer celebração. Nesta receita, além da batata e cenoura, você pode adicionar outros legumes, temperos, e até frutas, para abrilhantar ainda mais a sua ceia. 

Confira aqui a receita. 

Arroz gratinado de Natal

Para quem pretende fazer um jantar prático, com um ou dois pratos apenas, o arroz gratinado é uma excelente pedida. A receita é semelhante ao tradicional arroz à grega, só que com alguns ingredientes a mais. Além disso, este prato leva bastante queijo e vai ao forno no final. 

Confira aqui a receita.

Salpicão de Natal

Com bastante bacalhau desfiado, cenoura, maionese e batata palha, o salpicão com certeza pode ser uma das estrelas do seu jantar. 

Confira aqui a receita.

Tender 

Um clássico do Natal, o famoso Tender deve estar na mesa de muitos neste fim de ano. Embora tradicional, preparar essa receita não é tão complicado quanto aparenta. Além disso, a lista de ingredientes necessários é pequena, facilitando bastante todo o processo. 

Confira aqui a receita.

Banoffee

Esta sobremesa que vem se popularizando no Brasil aos poucos é muito simples e pode ser uma ótima opção para servir no Natal. Com pouquíssimo tempo de preparo e apenas quatro ingredientes principais: bolacha maisena, doce de leite, banana e chantilly, você terá uma torta muito saborosa. 

Confira aqui a receita.

Rabanada recheada

Um clássico fácil e rápido pra ninguém botar defeito. A rabanada recheada pode ser feita em poucos minutos e não precisa ser um expert na cozinha para preparar esta deliciosa sobremesa. 

Confira aqui a receita.

Pavê natalino

Para compor a mesa de doces, não pode faltar aquele que é o centro de todas as piadinhas no Natal, o pavê. Nesta versão, a sobremesa é feita com base de panetone (de frutas ou chocolate) e mousse de maracujá. 

Confira aqui a receita. 

 

 

Comentários

Últimas notícias