Delícias

RioMar Recife vira aliado da tradição do almoço do Dia dos Pais

Centro de compras reúne o melhor da gastronomia

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 06/08/2021 às 16:06 | Atualizado em 06/08/2021 às 16:19
Notícia
X

Para muitas famílias, o domingo do Dia dos Pais é um dia para celebrar e reunir todo mundo em um almoço especial. Para sair um pouco da rotina, os restaurantes do RioMar Recife, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, podem ser uma ótima opção. O centro de compras oferece uma diversidade de sabores e diferentes culinárias para serem apreciadas nesse data.

Os restaurantes do Espaço Gourmet, no Piso Térreo e L1, reúnem uma variedade de pratos. Se ele não dispensa um risoto, talvez goste de passar no Barchef. Lá, a indicação do restaurante é o Risoto de Polvo e Camarão, feito a partir do risoto de alho poró e limão siciliano, camarão ao ponto e polvo grelhado.

DIVULGAÇÃO
Barchef - DIVULGAÇÃO

Os frutos do mar também são destaques em outras operações como o Zio Cucina. O prato destaque para o domingo é a pescada amarela em crosta de amêndoas ao molho de limão siciliano, acompanha fettuccine nero ao molho de vinho branco com alcaparras e tomate cereja. No Kisu, os amantes de sushi podem escolher o Wasabi Sesame Tuna. O prato consiste em filé de atum levemente selado, coberto com gergelim e acompanhado de purê de wasabi.

DIVULGAÇÃO
Kisu - DIVULGAÇÃO

No Douro In, restaurante que busca inspiração na culinária portuguesa, o prato indicado para comemorar ao lado do seu pai é o Cordeiro Douro In. Um pernil de cordeiro marinado em vinho, especiarias e ervas frescas, assado lentamente em forno combinado, servido em seu próprio molho sobre risoto das lascas de cordeiro e batatas rústicas. Sugestão da casa é que o prato seja acompanhado pelo vinho Sonho de Poeta.

DIVULGAÇÃO
Cordeiro Douro In - DIVULGAÇÃO

Subindo algumas escadas rolantes, o cliente se encontra no Boulevard de Restaurantes. Lá, o Tio Armênio chama atenção com um cardápio recheado de opções que misturam um pouquinho do Brasil com Português. Lá, a família pode pedir uma paleta de cordeiro bom forno, sob um creme de amêndoas, servido com brócolis no azeite e batatas rústicas no alho.

No Camarada Camarão, o Dia dos Pais vai contar com o Arroz Camarada. O prato que serve até três pessoas, vem com arroz cremoso de camarões com leite de coco e temperos nordestinos finalizados com queijo de coalho e castanha de caju.

DIVULGAÇÃO
Arroz cremoso do Camarada Camarão, no RioMar Recife - DIVULGAÇÃO

Para quem prefere comemorar a ocasião sem sair de casa, é possível montar a mesa e pedir no RioMar Online. Lá, muitas operações de gastronomia se encontram prontas com muitas opções para comemorar o Dia dos Pais. O frete é grátis na primeira compra ou acima de R$ 250.

Tags

Autor