COLUNA DO ESTADÃO

Corrente no PDT quer levar Ciro Gomes para conversas com outros nomes da terceira via nas eleições 2022

Tem ganhado força no PDT a ideia de uma aproximação do partido com as demais lideranças da terceira via, após o fim do projeto presidencial do ex-juiz Sergio Moro (União)

Imagem do autor
Cadastrado por

Camila Turtelli

Publicado em 06/04/2022 às 7:00 | Atualizado em 28/04/2022 às 9:32
Notícia
X

Tem ganhado força no PDT a ideia de uma aproximação do partido com as demais lideranças da terceira via, após o fim do projeto presidencial do ex-juiz Sergio Moro (União). Esse tema deverá ser pauta de conversas na legenda do presidenciável Ciro Gomes, nas próximas semanas, já que os demais partidos desse grupo (PSDB, União, MDB e Cidadania) deixaram as portas abertas para ele participar dos debates sobre se definir um candidato único contra a polarização na corrida ao Palácio do Planalto. "Evitamos os lados de Lula e Bolsonaro, mas estamos abertos ao diálogo com os outros. Daqui até julho, todas as conversas acontecerão", disse, Antonio Neto, presidente do PDT paulista à Coluna.

PEDRA NO CAMINHO

A costura de uma aliança esbarra na indisposição em admitir a possibilidade de Ciro não ser candidato. "Ele é quem tem se mostrado mais viável para vencer a polarização. Defendo que converse, sem compromisso de abrir mão de candidatura", disse o deputado André Figueiredo (PDT-CE).

PÉ ATRAS

No PDT, há desconfianças em relação à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS), devido ao apoio declarado de caciques do MDB a Lula (PT).

SEM QUÓRUM

O Senado marcou tantas sabatinas em um só dia que faltou parlamentar para entrevistar os convidados. Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em certo momento, estava na sala apenas Otto Alencar (PSD-BA), na entrevista da indicada à procuradora-geral do Conselho de Defesa Econômica (Cade).

TOUR

A secretária especial de Produtividade, e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Consentino, deve propor uma caravana para oferta de produtos e soluções do "Brasil para Elas" na primeira reunião do Comitê Nacional do programa, hoje.

VENHA

O objetivo é viajar pelo País e fazer ações locais de capacitação voltadas, principalmente, para mulheres sem acesso à internet e não bancarizadas. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deve ser convidada a participar.

POSTO

O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (AP) deve liderar o União Brasil na Casa, segundo integrantes do partido. A fusão de DEM e PSL ainda não foi oficializada no Senado, o que deve ocorrer nesta semana. O novo partido terá oito integrantes, dividindo o posto de quarta maior bancada com o Podemos.

DEVAGAR

Na equipe econômica, há críticas sobre o ritmo do Congresso e a lentidão em se avançar com projetos de interesse do governo, como a Lei das Garantias e a medida provisória que trata do mesmo tema, ambos ainda sem relatoria definida.

NOME

Segundo fontes, Wellington Roberto (PL-PB), relator do Grupo de Trabalho da Reforma Cartorial, pode assumir a relatoria dos projetos.

PRONTO, FALEI!

Sergio Souza

Presidente da bancada ruralista

"A bancada defende temas estratégicos para o País. Assuntos relacionados à mineração de pedras preciosas, por exemplo, não interessam ao agro"

Tags

Autor