PT cria ‘Time do Lula’ para enfrentar Bolsonaro nas redes sociais
A ideia é que as campanhas de todos os candidatos do PT e dos partidos aliados trabalhem de maneira coordenada para ajudar no espraiamento da propaganda petista, compartilhando conteúdos de forma simultânea e massificando a mensagem de Lula
A campanha de Lula reuniu mais de 150 pessoas anteontem, em Brasília, para alinhar a estratégia de comunicação com partidos aliados, como PSB, PCdoB, PV e Solidariedade. Para enfrentar Jair Bolsonaro nas redes sociais, ambiente onde o presidente tem vantagem, os petistas vão criar o que batizaram de "Time do Lula".
A ideia é que as campanhas de todos os candidatos do PT e dos partidos aliados trabalhem de maneira coordenada para ajudar no espraiamento da propaganda petista, compartilhando conteúdos de forma simultânea e massificando a mensagem de Lula. O esforço visa a fazer frente ao exército bolsonarista que já atua com desenvoltura na redes e faz com que o presidente dite o que é discutido na internet.
CORRIDA
Os petistas recomendaram ainda que os candidatos impulsionem publicações nas redes. O marqueteiro Sidônio Palmeira pediu agilidade nas postagens e citou que, apesar da vantagem obtida com o post de Anitta em apoio a Lula, a campanha de Bolsonaro foi mais ágil em reproduzir críticas à cantora.
COLORIDO
A marca "Time do Lula" foi apresentada em diferentes cores: vermelha, símbolo do PT, mas também azul, verde e amarela.
ORELHA QUENTE
Três membros do Parlamento Europeu se reúnem hoje com representantes das centrais sindicais na sede da UGT em São Paulo. Michel Rivasi e Claude Gruffat são franceses e atuam nas comissões de meio ambiente e agricultura; Anna Cavazzini é alemã e vice-presidente da delegação União Europeia-Brasil. O encontro é para os políticos se informarem sobre a política no País.
CENTRO
Aliados de Gilberto Kassab (PSD) são céticos quanto à hipótese de ele declarar apoio a Lula no 1.º turno, ainda que seja na pessoa física e não envolva o partido. "Não acredito, Kassab é muito prudente e sabe que as realidades no Brasil são distintas. Seria desagregador, e Kassab é um construtor de entendimentos", diz Ana Amélia, candidata ao Senado pelo partido no RS.
DIVÓRCIO
A ala bolsonarista do MDB gaúcho indicou ao presidente da sigla, Baleia Rossi, que pode deixar o partido caso a aliança com Eduardo Leite (PSDB) se concretize. Para a cúpula do partido, isso já estava no preço, e é melhor perder nomes alinhados a Bolsonaro do que se afastar dos moderados.
DIVÓRCIO 2
Um dos abertamente contrários à candidatura de Simone Tebet e que pode sair é Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania.
QUERO...
Com a votação da PEC Kamikaze na Câmara, o "Auxílio Brasil" entrou na lista dos 40 termos mais buscados no Google entre terça e quarta-feira. A pergunta "auxílio taxista como se cadastrar" cresceu 650% e "auxílio caminhoneiro como se cadastrar" cresceu 250%, um indicativo do interesse nos benefícios.
...SABER
A pergunta mais frequente no Google sobre o assunto foi "O que é PEC Kamikaze?", seguida pela dúvida sobre quem votou na proposta.
*COM JULIA LINDNER E GUSTAVO CÔRTES
PRONTO, FALEI!
Nelsinho Trad
Senador (PSD-MS)
"Ninguém quer ver se repetir o que encaramos em 2020 no Pantanal Os focos de incêndio já são 14,5% maiores em relação a 2021. É realidade, não ficção."