COLUNA DO ESTADÃO

Família de petista morto diz que delegada ignorou investigação em celular

Advogados da família de Marcelo de Arruda, petista morto a tiros em Foz do Iguaçu, afirmam que a delegada Camila Cecconello, responsável pelas investigações, ignorou requerimento no qual pediam a apreensão do celular e do computador do bolsonarista Jorge Guaranho

Imagem do autor
Cadastrado por

Mariana Carneiro

Publicado em 16/07/2022 às 7:00
Notícia
X

Advogados da família de Marcelo de Arruda, petista morto a tiros pelo bolsonarista Jorge Guaranho em Foz do Iguaçu, afirmam que a delegada Camila Cecconello, responsável pelas investigações, ignorou requerimento no qual pediam a apreensão do celular e do computador do suspeito, para verificar possível participação de terceiros e a motivação do crime.

O pedido foi feito na última quarta. O Ministério Público também não foi ouvido, afirma a defesa, após ter requisitado que a família pudesse indicar testemunhas. A apresentação do relatório policial pegou advogados de surpresa. "A impressão é que se tentou evitar o aprofundamento de uma investigação que pudesse levar ao crime de ódio", diz o advogado Daniel Godoy.

NEGATIVO

A Justiça do Paraná negou pedido do Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais de Catanduvas de participar da defesa de Jorge Guaranho. O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello diz que o processo não tem relação com a profissão dele.

DECIDO

Ciro Gomes estará em Fortaleza amanhã e segunda-feira, quando o PDT vai deliberar quem será o nome do partido na eleição para o governo do Estado. O presidente Carlos Lupi também desembarca no Ceará. Apesar da ameaça do PT de deixar a aliança caso não vença Izolda Cela, aliados de Ciro não acreditam que o partido terá forças para abrir concorrência.

AMIGOS

A campanha de Sergio Moro (União-PR) nas redes sociais está sendo feita pela cearense Delantero, mesma empresa que atuou para seu ex-colega de partido Eduardo Girão (Podemos).

HORA EXTRA

Servidores com cargos ativos no Palácio do Planalto, os coronéis da reserva Élcio Franco e Flávio Peregrino foram vistos frequentando com alguma rotina o comitê de campanha de Jair Bolsonaro, no Lago Sul, em Brasília, durante o horário de expediente. O intercâmbio não é permitido.

TIME

Ambos atuam, segundo relatos, na equipe do agora candidato a vice-presidente, general Braga Netto. Procurados, eles não se manifestaram.

MILHAS

Recém-chegado de viagem a Portugal, o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) virou alvo de críticas no comitê de campanha de Bolsonaro. Ele ficou oito dias fora do País, enquanto a equipe se organizava. Auxiliares do presidente consideraram a viagem inoportuna. Ramos respondeu que estava a trabalho, cumprindo agenda diplomática com autoridades portuguesas.

UNIÃO

A saída de Fabiano Contarato (PT) da disputa ao governo do Espírito Santo para apoiar a reeleição de Renato Casagrande (PSB) não prevê que o PT ocupe nem a candidatura a vice, nem ao Senado na chapa.

SOMBRA

Aliados do governador dizem, nos bastidores, que desejam "esconder o PT" devido ao elevado número de eleitores bolsonaristas no Estado. Aos petistas é oferecido espaço em um eventual segundo mandato de Casagrande.

*COM JULIA LINDNER E GUSTAVO CÔRTES. COLABOROU FELIPE FRAZÃO

PRONTO, FALEI!

Ana Amélia

Pré-candidata ao Senado (PSD-RS)

"É a PEC do óbvio. Não se pode autorizar despesas com impacto sobre municípios sem apontar a fonte", diz, sobre proposta dela aprovada na quinta no Congresso.

Tags

Autor