Conheça o novo aplicativo de notícias do JC

Todos os conteúdos disponíveis para o assinante do JC vão estar também no novo app, que já está nas lojas de aplicativos da Apple e do Google

YACI RIBEIRO/JC IMAGEM
DOWNLOAD Novo app do JC está nas lojas da Apple e do Google - FOTO: YACI RIBEIRO/JC IMAGEM

Em um mundo digital e globalizado, fazer com que o jornalismo chegue a todos e em todos os lugares é imprescindível. Com base nessa realidade, o Jornal do Commercio (JC) acaba de lançar seu novo aplicativo de notícias, já disponível nas lojas Play Store (para usuários do sistema Android), e App Store (para usuários do sistema iOS).

Esse novo serviço, pensado para atender diferentes gerações de consumidores, foi desenvolvido para garantir uma experiência simples e eficiente para o usuário, que terá na palma da mão a edição do JC e notícias sempre atualizadas, com a credibilidade jornalística de sempre.

O aplicativo é exclusivo para assinantes do JC. Quem assina o JC digital e o jornal impresso já tem garantido o acesso ao app, bastando fazer o login. Quem deseja ter a tecnologia no próprio smartphone ou tablet pode adquirir o serviço por a partir de R$ 1,90 no primeiro mês e, nas 11 parcelas seguintes, por R$ 8,90. O assinante digital também tem acesso a descontos e sorteios do JC Clube. Confira as ofertas de assinaturas neste link.


Todos os conteúdos disponíveis para o assinante do JC digital vão estar também na nova plataforma, como reportagens especiais, análises de colunistas de todas as editorias, artigos de opinião e checagem de fatos, além das últimas notícias de Pernambuco, do Brasil e do mundo. A área de últimas notícias, que aparece logo após o login, apresenta uma experiência fluida e sem anúncios. Se você assina o JC Premium (versão digital do jornal impresso), poderá, ainda, conferir e baixar as edições atuais e anteriores do jornal impresso, em versão PDF.

“Conciliar tradição e inovação é uma marca do JC. Esse nosso novo aplicativo é mais um capítulo dessa história. Jornalismo além do jornal. Com credibilidade, atualidade e relevância, análise, opinião. Em texto, vídeo e áudio. Na palma da mão”, explica o diretor de Redação do JC, Laurindo Ferreira.

A tecnologia também permite uma interação mais próxima com o leitor, que poderá participar receber notificações com notícias urgentes e ter acesso aos conteúdos do JC antes mesmo deles irem para o papel.

"O novo app traz uma boa experiência de navegação para o assinante, que pode escolher entre a leitura tradicional da edição do jornal e estar sempre atualizado com a informação mais quente trazida pelo site do JC. O conteúdo é exclusivo, e o projeto incluirá, em breve, eventos como webinars temáticos, apenas para assinantes. Tudo isso com design simples e moderno, com tudo na palma da mão", revela a diretora de estratégias digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Maria Luiza Borges. 

Veja como usar

O vídeo abaixo mostra como usar o novo aplicativo do Jornal do Commercio (JC).

O setor de atendimento ao leitor do JC está disponível para fornecer mais mais informações aos interessados, por telefone ou por e-mail. O telefone é o (81) 3413-6100 e funciona de segunda a sexta-feira das 6h30 às 17h30, aos sábados das 6h30 às 14h20 e aos domingos e feriados, das 6h30 às 11h30. O e-mail é o [email protected]

Passo a passo

Nas imagens abaixo, preparamos um passo a passo para mostrar como baixar e como utilizar o novo aplicativo do JC.

1) Entre na Play Store ou na APP Store e procure por JC

JC
APP do JC na APP Store - JC

 

2) Ao entrar no aplicativo, faça login com o mesmo e-mail que você usa como assinante. 

Reprodução
Ao entrar no aplicativo, faça login com o mesmo email que você usa como assinante - Reprodução

 

3 - Logo na entrada, o usuário recebe as últimas notícias publicadas pelo site do JC. Esse conteúdo fica logo no primeiro ícone do menu inferior.

Reprodução
Logo na entrada, o usuário recebe as últimas notícias publicadas pelo site do JC. Esse conteúdo fica logo no primeiro ícone do menu inferior - Reprodução

 

4 - No segundo ícone do menu inferior, o leitor encontra todas as colunas publicadas pelo JC.

Reprodução
Colunistas do JC - Reprodução

5 - O terceiro ícone do menu inferior apresenta todas as sessões do JC, onde o leitor pode ler assuntos do seu interesse.  

 

Reprodução
Seções do JC - Reprodução

6) No quarto ícone do menu inferior, estão as réplicas das edições do jornal impresso, com destaque para a edição do dia. O último ícone reúne as edições que foram salvas. O JC é o único jornal do Recife a circular de domingo a domingo.

Reprodução
Versão flip da edição impressa do JC - Reprodução

 

EXCLUSIVIDADE

Um dos projetos que estão sendo desenvolvidos é a produção de um especial sobre vacinas, assinado pela colunista de Saúde e Bem-Estar, Cinthya Leite. Além do amplo conteúdo a ser veiculado no site, no app e no papel, o projeto também vai incluir um webinar (seminário na web) apenas para assinantes, que poderão tirar as duas dúvidas numa sessão com um especialistas  e a mediação da colunista de saúde.

O app do JC é uma garantia de mobilidade para os assinantes do Jornal. No aplicativo, é possível baixar a edição do dia para ler em qualquer lugar (mesmo sem estar com acesso à internet) e também buscar edições anteriores. Tudo isso no contexto da missão do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação: levar informação e entretenimento, sempre pautado pela defesa da democracia, da justiça social e da livre iniciativa. 

Baixe o aplicativo:

Loja Apple: https://apps.apple.com/br/app/jc/id1528071335

Loja Google: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.msxcontens.jcpe

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias