Patrocinada

Com novos cursos, Unicap inscreve para pós-graduações e extensões

Universidade Católica oferece mais de 35 opções para quem pretende cursar MBA, LLM, MBE e cursos de curta duração

JC360
JC360
Publicado em 24/05/2021 às 8:00
Patrocinada
FOTOS: JAILTON JR/JC360
Isabelle Fregapane aplicou conhecimentos do MBA em Estratégias Digitais nos dois negócios que administra - FOTO: FOTOS: JAILTON JR/JC360
Leitura:

Impulsionar a carreira no mundo dos negócios é o desejo de qualquer pessoa que sonha em ser bem-sucedida na profissão. Mas, com os desdobramentos impostos pela pandemia da Covid-19, esta realidade pode parecer ainda distante para muitos. Pensando em desenvolver novas habilidades para o mercado de trabalho, a Católica Business School (CBS) abriu inscrições para mais de 23 cursos de pós-graduação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). As inscrições seguem até 28 de maio no site catolicabusinessschool.com.br.

"O mercado está cada vez mais competitivo e, para o profissional se destacar, é preciso que ele se especialize. Fazer um MBA [Master of Business Administration] neste momento é muito importante porque o curso tem um caráter de ensino executivo. Na CBS, além de toda a parte teórica, a gente também foca no conhecimento prático, com estudos de casos do mercado, para desenvolver competências mais direcionadas à atuação desejada para a carreira", explica o diretor da CBS, Maurício Xavier.

Leia também:

>> Unicap inscreve para mais de 35 cursos de pós-graduação

>> Confira o podcast "Conexão Educação" sobrecomo se aprimorar para o mercado de trabalho

>> Unicap e FEI lançam MBA inédito no país

Esta necessidade foi sentida pela empresária Isabelle Fregapane, que administra dois empreendimentos próprios. Ex-aluna do MBA de Estratégias Digitais da Unicap, ela conta que o curso foi primordial para sua carreira - principalmente agora durante o distanciamento social - por colocá-la em contato com situações reais do mercado levadas pelos professores para a sala de aula.

"O MBA me ajudou muito no desenvolvimento de ações para meus negócios, porque trouxe várias ideias que estavam sendo aplicadas em grandes, médias e pequenas empresas. A pandemia exigiu que todo mundo mergulhasse no digital e a gente já pensava nisso antes da Covid-19. Quando a doença se espalhou, o rapaz que entrega água precisou migrar para o WhatsApp. Então, foi muito bacana nesse sentido, porque o curso trouxe isso muito detalhadamente e de modo prático, para que todo mundo conseguisse aplicar no seu dia a dia", relembra.

Atualmente, a CBS conta com mais de 20 cursos de MBAs e LLMs - pós-graduações voltadas para a área jurídica - nas diversas áreas do conhecimento. A novidade deste ano são os 15 novos cursos de curta duração, voltados para quem tem mais urgência. "Percebemos que existem profissionais com necessidades específicas em relação a determinados conhecimentos. Agora, esse aluno não precisa fazer um ano e meio de curso para ter seu certificado, porque estamos possibilitando cursos em módulos que vão de 3 a 6 meses. Sem falar que, neste caso, ele não precisa ter uma graduação para se inscrever. Isso vai aumentar a competência no mercado e atualizar o conhecimento num curto espaço de tempo", pontua Maurício.

JAILTON JR/JC360
Cursos de curta duração atendem a necessidades específicas, avalia Maurício Xavier, diretor da CBS - JAILTON JR/JC360

Por causa da pandemia, as aulas, previstas para começar na primeira quinzena de junho, continuarão telepresenciais. Segundo a Isabella, que começou o curso presencial e concluiu no modelo remoto, não houve prejuízos na aprendizagem. Pelo contrário, trouxe novas oportunidades. "Foi uma transição muito tranquila, porque usamos um modelo de ensino baseado em problemas. Vivenciar o ensino remoto na prática quebrou muitos paradigmas. A gente conseguiu manter o mesmo ritmo e qualidade. Hoje, agradeço por ter tido essa transição, até porque é um curso de estratégias digitais", avalia.

Leia também:

>> Atenta à inovação, Unicap se aprimora com reestruturação administrativa

>> Unicap se consolida na formação de médicos em Pernambuco

>> Programação virtual celebra 40 anos do curso de Ciência da Computação da Unicap

Maurício revela ainda que as turmas da CBS tiveram um crescimento significativo por conta da pandemia e reforça que este é o momento de continuar construindo conhecimento. "Tivemos um aumento muito grande de alunos durante o ano de 2020. Gente que teve a oportunidade de aproveitar o home office para se dedicar quinzenalmente a um MBA ou LLM. Isso está fazendo toda a diferença nas carreiras que estão em transformação nesse momento. Temos que avançar, porque as transformações são muitas e os conhecimentos estão surgindo à medida que vamos nos adaptando", complementa.

Inédito no NE

Além das áreas administrativas e jurídicas, a Católica Business School volta os olhos também para a engenharia com a oferta do MBE (Master Business Engineering), o primeiro do Nordeste. "A ideia é formar profissionais na gestão de projetos de engenharia. O curso já existe em várias escolas de negócios no mundo e a gente traz esse modelo para a CBS porque sentimos a necessidade de oferecer uma formação mais específica para os engenhos", finaliza Maurício.

Assista ao vídeo e veja outros detalhes sobre a importância de uma pós-graduação para a carreira:

Comentários

Últimas notícias