Patrocinada

Programação virtual celebra 40 anos do curso de Ciência da Computação da Unicap

Graduação, que é referência no mercado, organizou agenda especial para debater diversos aspectos da carreira e do setor

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 22/03/2021 às 9:30 | Atualizado em 22/03/2021 às 9:31
Patrocinada
X

Desenvolver habilidades para que o profissional possa lidar com situações inesperadas no mercado de tecnologia tem sido o principal destaque do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - e é um feito mais que louvável, considerando se tratar de um segmento no qual a inovação não para. Em 2021, a graduação completa 40 anos de fundação e a universidade comemora com uma série de ações para aperfeiçoar ainda mais a capacitação de seus estudantes.

"Pensamos em diversas atividades para celebrar este momento, como ciclos de palestras, hackathons, painéis de negócios, ensino e pesquisa, debate sobre o protagonismo da mulher. Isso tudo com ex-alunos, que hoje são destaques no ambiente profissional, como convidados mais que especiais", explica a coordenadora do curso, Liliane Fonseca.

Leia também:

>> Unicap celebra 50 anos da graduação de Engenharia Civil

>> Unicap e FEI lançam MBA inédito no país

>> Atenta à inovação, Unicap se aprimora com reestruturação administrativa

>> Parceria entre Unicap e Icam revigora ensino superior

Analista de sistemas, Emanuel Di Matteo, 40 anos, formou-se na Unicap em 2002 e hoje é CEO da Liferay na América Latina, referência em experiências digitais. "A Católica contribuiu não só para a minha formação técnica, mas também para a minha formação moral, pelo alto nível técnico das aulas e de seus professores, dos laboratórios, da metodologia. Desde aquela época, a universidade inovava e desenvolvia nossa capacidade cerebral, através da resolução de problemas complexos que hoje fazem parte do meu dia a dia", pontua.

Luisi Marques/Acervo JC Imagem
Emanuel Di Matteo se encontrou na profissão a partir do curso de Ciência da Computação da Unicap - Luisi Marques/Acervo JC Imagem

Protagonismo

Estudante do último período, Mariana de Oliveira, 22 anos, se sente mais do que preparada para atuar na profissão e atribui muita dessa confiança à metodologia usada nas aulas. "Sermos protagonistas em situações durante o curso fez total diferença para mim, porque ninguém gosta daquelas aulas maçantes, em que só o professor fica falando e passando slides. Nossas aulas são diferentes, com interação constante. Realmente modificou totalmente a maneira da gente aprender", elogia.

Dentro das comemorações, a Unicap promove nesta quarta-feira (24), às 18h30, um encontro de ex-alunas do curso, com o tema "Mulheres em Ciência da Computação - Panorama e Tendências do futuro profissional". Na ocasião, elas irão falar sobre as perspectivas da profissão para os próximos anos e como acompanhar as tendências do mercado. Por causa da pandemia da covid-19, todas as ações serão transmitidas remotamente, assim como está ocorrendo com as aulas. Para acompanhar a programação, basta acessar o canal youtube.com/unicapvideo ou o perfil @unicapimagem no Instagram.

Assista ao vídeo abaixo e confira outros detalhes do curso de Ciência da Computação da Unicap:

Tags

Autor