INVESTIMENTOS

Praia de Muro Alto em rota: Investimentos na infraestrutura turística valoriza a região

Obras de requalificação nas estradas que dão acesso à Praia Muro Alto, em Ipojuca, além de construções de novos empreendimentos atraem turistas para a região

Imagem do autor
Cadastrado por

Sharon Baptista

Publicado em 27/03/2024 às 6:00 | Atualizado em 27/03/2024 às 7:25
Patrocinada
X

A Praia de Muro Alto, localizada no litoral brasileiro, é uma joia natural que atrai turistas devido às suas águas cristalinas e extensas faixas de areia. Contudo, para potencializar seu valor e atratividade, é fundamental investir na melhoria das estradas e infraestrutura que dão acesso à região.

Estradas bem conservadas e infraestrutura adequada não só facilitam o dia a dia dos moradores e deslocamento dos visitantes, mas também torna a experiência mais segura e confortável.

Além disso, investimentos em serviços como flats, apartamentos resorts, hotéis, restaurantes e atividades de lazer contribuem para a economia local e para uma melhor experiência dos turistas.

Investimentos e melhorias

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Serão investidos R$ 14,1 milhões para recuperar a via, que está quase intrafegável - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

De acordo com o Governo de Pernambuco, serão investidos R$14,1 milhões para recuperar a estrada que dá acesso à Praia de Muro Alto. A notícia da empresa vencedora da licitação e que assumiu os trabalhos, a Cosampa Projetos e Construções, foi publicada no dia 1° de novembro de 2023, no Diário Oficial do Estado.

O governo tem feito um grande esforço para recuperar a malha viária do Estado. Conseguimos empréstimos com o Banco do Brasil, com a Caixa Econômica Federal, e estamos com obras em andamento do Sertão ao Litoral. Muro Alto é um dos principais destinos turísticos do Estado, onde vários pernambucanos e gente do Brasil e do exterior vêm nos visitar, gerando emprego e renda para a nossa gente”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O acesso a Muro Alto é definido tecnicamente como APE-009 por ser um acesso que faz parte da PE-009, rodovia estadual que conecta Recife à Praia de Porto de Galinhas.

As obras de requalificação já começaram e contemplam 5,2 quilômetros entre Nossa Senhora do Ó (distrito de Ipojuca) e a Praia de Muro Alto. Serão realizados trabalhos na rede de drenagem, pavimentação e implantação de sinalização vertical e horizontal em toda a via. O prazo de conclusão da obra é em outubro de 2024.

Novos empreendimentos

Divulgação/Pernambuco Construtora
Imagem do Makia Beach Experience, empreendimento entregue da Pernambuco Construtora, o primeiro Rooftop Praia de Muro Alto. - Divulgação/Pernambuco Construtora

A praia tem diversas opções de hospedagem em flats, apartamentos resorts e hotéis que contemplam diferentes perfis de turistas. A revitalização da estrada vai beneficiar não só os viajantes, que representam a maior parte do turismo de Pernambuco, bem como os moradores da região.

Valorizar e promover o desenvolvimento sustentável dessa região não só beneficia a comunidade local, gerando empregos e oportunidades, mas também consolida a Praia de Muro Alto como um destino turístico de renome.

Divulgação/Pernambuco Construtora
MY Beach Experience, Muro Alto - Divulgação/Pernambuco Construtora

Pensando nisso, a Pernambuco Construtora, empresa especialista quando o assunto é construção de empreendimentos alto padrão em região de praia, têm quatro empreendimentos na região e segue investindo e trazendo qualidade e inovação. 

O My Beach Experience é inspirado nos melhores destinos do mundo, onde os sonhos se misturam com a realidade. O My conta com apartamentos de 1 e 2 quartos e tem previsão de ser lançado em abril de 2024.

Confira as outras opções disponíveis da Pernambuco Construtora

Com uma trajetória de 57 anos e sendo uma pioneira na oferta de empreendimentos de alto padrão em Muro Alto, a Pernambuco Construtora se destaca pela sua abordagem inovadora e pelo conceito que combina sofisticação e a beleza natural, proporcionando uma experiência enriquecedora.

Quando se trata de praia, a escolha é a Pernambuco Construtora. Com uma localização privilegiada, o Mana Beach Experience, Makia Beach Experience, Malia Beach Experience e o Makai Acqua Resort vão muito além de simples flats e apartamentos resorts, representando verdadeiros paraísos na Praia de Muro Alto.

Construa seu sonho à beira-mar com a Pernambuco Construtora. Projetos exclusivos em Muro Alto, onde luxo e tranquilidade se encontram.

Tags

Autor