REINO UNIDO

Ministra da Saúde do Reino Unido é diagnosticada com o novo coronavírus

A ministra está isolada e se pronunciou sobre o diagnóstico no Twitter

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 10/03/2020 às 23:43 | Atualizado em 27/03/2020 às 12:05
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com informações do Estadão

Mais um caso do novo coronavírus, o Covid-19, foi registrado no Reino Unido. Desta vez, a doença infectou a ministra da Saúde Nadine Dorries. Ela está isolada, segundo ela mesmo informou, nesta terça-feira (10). Dorries tranquilizou a população, dizendo que está tomando os cuidados necessários desde que foi informada do diagnóstico. A ministra fez uma publicação no Twitter informando sobre o caso.

"A Saúde Pública da Inglaterra iniciou o rastreamento detalhado de contatos e o departamento e meu escritório parlamentar estão seguindo de perto seus conselhos", informou.

>> Pernambuco investiga 12 casos suspeitos de coronavírus; um dos pacientes é criança

>> Coronavírus: sobe para 34 o número de casos confirmados no Brasil

Confira o Twitter

Até agora, seis pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus e o número de casos confirmados da doença passou de 319 para 373.

De acordo com o jornal britânico The Times, Dorries teve um encontro com centenas de pessoas no Parlamento, na semana passada. O jornal noticiário apontou ainda que ela foi a uma recepção com o primeiro-ministro Boris Johnson.

Nadine Dorries é ministra da Saúde para Segurança dos Pacientes, Prevenção ao Suicídio e Saúde Mental. O cargo é subordinado à Secretaria de Saúde e da Assistência Social do Reino Unido, que é liderada por Matt Hancock, que lamentou a situação da ministra. "Ela fez a coisa cerca ao se isolar em casa", destacou.

Confira o mapa que mostra como o novo coronavírus tem se espalhado pelo mundo

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

Comentários

Últimas notícias