Prevenção

Coronavírus: França suspende aulas nas escolas e universidades a partir da segunda-feira (16)

Medida preventiva foi tomada pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O país já registra 2.269 casos confirmados

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 13/03/2020 às 10:12 | Atualizado em 13/03/2020 às 10:14
Foto: Jacques Witt / POOL / AFP
Emmanuel Macron anuncia suspensão das aulas na França. País é o segundo na Europa com o maior número de casos do novo coronavírus - FOTO: Foto: Jacques Witt / POOL / AFP

Nesta quinta-feira (12), Emmanuel Macron, presidente da França, anunciou suspensão das aulas nas instituições de ensino do país a partir da próxima segunda-feira, 16. A medida foi adotada como forma de contenção de casos do novo coronavírus, já, que segundo Macron, crianças e jovens propagam o vírus mais rápido. “Nossas crianças e nossos jovens, dizem os cientistas, são os que mais espalham o vírus e, ao que parece, mais rapidamente”, disse o chefe de estado.

O presidente orientou a população francesa a tomar cuidado com os mais velhos, grupo de risco da doença, e fez um apelo para que os mais jovens não visitem idosos nos próximos dias. “Conto com você para cuidar dos mais vulneráveis, para não visitar nossos idosos. Isso é de partir o coração, mas é temporário”, pediu.

Estatísticas na França

A França é o segundo país na Europa com maior número de casos confirmados do vírus. São 2.269 pessoas infectadas e 48 mortes de acordo com o relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na última quinta-feira.

Comentários

Últimas notícias