Nesta quinta-feira (12), Emmanuel Macron, presidente da França, anunciou suspensão das aulas nas instituições de ensino do país a partir da próxima segunda-feira, 16. A medida foi adotada como forma de contenção de casos do novo coronavírus, já, que segundo Macron, crianças e jovens propagam o vírus mais rápido. “Nossas crianças e nossos jovens, dizem os cientistas, são os que mais espalham o vírus e, ao que parece, mais rapidamente”, disse o chefe de estado.
O presidente orientou a população francesa a tomar cuidado com os mais velhos, grupo de risco da doença, e fez um apelo para que os mais jovens não visitem idosos nos próximos dias. “Conto com você para cuidar dos mais vulneráveis, para não visitar nossos idosos. Isso é de partir o coração, mas é temporário”, pediu.
Estatísticas na França
A França é o segundo país na Europa com maior número de casos confirmados do vírus. São 2.269 pessoas infectadas e 48 mortes de acordo com o relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na última quinta-feira.
Comentários