OVNI

Estados Unidos retiram sigilo de vídeos onde OVNI's são observados; confira as gravações

De acordo com especialistas, a explicação dos fenômenos não está relacionada a extraterrestres

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 28/04/2020 às 7:06 | Atualizado em 28/04/2020 às 7:17
Reprodução
Objetos voadores não identificados são observados em vídeo - FOTO: Reprodução

Nesta segunda-feira (27), o Departamento de Defesa dos EUA publicou três vídeos onde aparecem pilotos da marinha avistando objetos voadores não identificados. Tais gravações foram feitas em novembro de 2004 e janeiro de 2015 e já haviam sido divulgadas na internet sem autorização. 

Em um dos vídeos, um objeto de forma alongada se movimenta. Ja nó outro, há um sensor que acompanha um objeto voador em alta velocidade sobre o oceano. Nesta gravação pode ser observada a risada de um membro da tripulação que em seguida questiona espantado: "Uau, o que é aquilo, cara?". Veja as gravações:

O Pentágono se pronunciou sobre a publicação tardia dos vídeos em nota e explicou que as imagens precisavam passar por uma avaliação minuciosa, mas, depois de um tempo, foi constatado que a exposição das gravações não afetariam as investigações dos EUA sobre objetos voadores não identificados. Ainda de acordo com o Departamento de Defesa dos EUA, os fenômenos registrados ainda se classificam como "não identificados". 

Ano passado, no mês de maio, o periódico New York Times, publicou uma reportagem em que pilotos da Marinha americana afirmaram terem visto objetos estranhos voando com uma frequência quase diária sobre a Costa Lesta dos EUA, entre a metade de 2014 e março de 2015. A Marinha abriu outra investigação que segue sigilosa.

Se você ficou assustado, não precisa se preocupar. Segundo especialistas, tudo tem uma explicação plausível. Para eles, a probabilidade da causa do fenômeno ser extraterrestre é muito pequena, e ele estaria relacionado a bugs no software que capta as imagens e reflexos de fenômenos metereológicos.
 

Comentários

Últimas notícias