Hillary Clinton, ex-chefe da diplomacia americana e ex-candidata democrata à Presidência, derrotada em 2016, expressou nesta terça-feira (28) seu apoio a Joe Biden em sua disputa com Donald Trump para chegar à Casa Branca.
>> Obama anuncia apoio oficial ao ex-vice Joe Biden em corrida eleitoral dos EUA
>> Nos EUA, desemprego marca o ritmo de uma economia em queda pelo coronavírus
>> EUA não tem teste de detecção suficiente para iniciar desconfinamento, diz estudo
"Quero somar a minha voz às muitas que têm te apoiado para ser nosso presidente", disse Hillary em uma reunião virtual com Biden, de quem foi colega no Senado e no primeiro mandato de Barack Obama, quando ela foi secretária de Estado.
A little hint about who the surprise guest will be for @JoeBiden's 3pm ET town hall today:
— Hillary Clinton (@HillaryClinton) April 28, 2020
(She's excited.) pic.twitter.com/iGHo6a6G1s
O apoio é manifestado no momento em que a campanha do democrata enfrenta alegações de abuso sexual por uma funcionária de seu gabinete quando Biden foi senador na década de 1990. Biden, 77 anos, ainda não é o candidato oficial ao Partido Democrata, dependendo da escolha na Convenção Nacional, adiada para agosto pelo coronavírus.
No entanto, ele já conta apoio como o do ex-presidente Barack Obama, o apoio de seu rival nas primárias, Bernie Sanders, e o apoio da líder democrata da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi. "Para mim, é um momento em que precisamos de um líder como Joe Biden", enfatizou Clinton no comício virtual, referindo-se à situação nos Estados Unidos, que registra mais de um milhão de casos confirmados de coronavírus, que paralisaram sociedade e economia e alimentaram o desemprego. "Gostaria que você fosse presidente agora", acrescentou.
'Presidente de verdade'
Clinton elogiou a carreira de Biden e enfatizou como seria diferente passar por uma crise como uma pandemia com um presidente que "ouve os fatos científicos".
I wish we had @JoeBiden's leadership in the Oval Office right now.
— Hillary Clinton (@HillaryClinton) April 28, 2020
Americans deserve a president who will manage the COVID-19 crisis with the compassion, competence, and respect for science we need to save lives and revive the economy.
Join us today: https://t.co/mxkpLIOEux pic.twitter.com/9TE9Lw9XBw
"Acho que isso implicaria que teríamos um presidente de verdade, não alguém que desempenha um papel da televisão", afirmou Clinton em uma crítica a Trump e seu passado como apresentador de reality shows.
Comentários