Índia

Mick Jagger e Will Smith participam de Live para arrecadar fundos na Índia

O objetivo é arrecadar milhões de dólares para cerca de 100 organizações que fornecem serviços essenciais e alimentação durante a pandemia

AFP
AFP
Publicado em 02/05/2020 às 15:03
Notícia
Foto: Divulgação
Organizado por Karan Johar e Zoya Akhtar, diretores de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana, o programa será transmitido ao vivo pelo Facebook. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O ator americano Will Smith e a lenda do rock Mick Jagger estão entre as estrelas internacionais e de Bollywood que participarão de uma Live de quatro horas, no domingo (2), com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a combater a covid-19 na Índia.

>>  Passa de 240 mil o número de mortos no mundo por coronavírus

 

>> Número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil sobe para 6.329; País contabiliza 91.589 pessoas infectadas

>> Hospitais privados de Pernambuco são obrigados a informar ao governo ocupação dos leitos por coronavírus

>> Dez anos após crise da dívida, Grécia teme nova recessão

O capitão da equipe nacional de críquete, Virat Kohli, assim como os atores Priyanka Chopra e Shah Rukh Khan, estão entre as celebridades indianas que vão se apresentar, ou ler mensagens direto de suas casas. Organizado por Karan Johar e Zoya Akhtar, diretores de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana, o programa será transmitido ao vivo pelo Facebook.

O objetivo é arrecadar milhões de dólares para cerca de 100 organizações que fornecem serviços essenciais e alimentação durante a pandemia. Esse dinheiro é necessário para ajudar "todos aqueles que não têm emprego, ou casa, e que não sabem onde vão conseguir sua próxima refeição", explicaram os organizadores.

Quarentena

O confinamento imposto a 1,3 bilhão de indianos em 25 de março - e que deve durar até pelo menos até 17 de maio - deixou milhões de trabalhadores em risco e atingiu duramente a terceira maior economia da Ásia.

Milhões de trabalhadores rurais estão presos nas cidades, com quase nada para viver e se alimentar. No sábado, foram organizados trens para levá-los de volta para suas cidades e povoados de origem. Restrições rigorosas devem permitir manter novos casos de coronavírus em um nível relativamente baixo no segundo país mais populoso do mundo. São 37.335 casos de contágio e 1.218 mortes, com 2.000 novas infecções nas últimas 24 horas.


Especialistas advertem que este balanço pode ser muito maior, diante da falta de testes de detecção e da coleta atualizada de dados.

 

Assine a nova newsletter do JC e fique bem informado sobre o coronavírus

Todos os dias, de domingo a domingo, sempre às 20h, o Jornal do Commercio divulga uma nova newsletter diretamente para o seu email sobre os assuntos mais atualizados do coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo. E como faço para receber? É simples. Os interessados podem assinar esta e outras newsletters através do link jc.com.br/newsletter ou no box localizado no final das matérias.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

 

 

 

Comentários

Últimas notícias