NASA

Lançamento da nave Crew Dragon em missão da Nasa com a empresa SpaceX é adiado para sábado (30)

A última decolagem de um veículo norte-americano em direção à Estação Espacial Internacional foi em 2011

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 27/05/2020 às 13:17
Notícia
Leitura:

Atualizada às 17h37

A Agência Espacial norte-americana (Nasa) lançaria, nesta quarta-feira (27), a primeira nave espacial construída e operada pela iniciativa público-privada da Agência com a SpaceX, de Elon Musk, em direção à Estação Espacial. A contagem regressiva é para o lançamento do primeiro voo tripulado da nave espacial Crew Dragon, em uma missão que é fruto de parceria público-privada da agência com empresa SpaceX, estava prevista para às 17h33 (horário de Brasília), mas o mau tempo fez com que a missão fosse adiada.  

» Lançamento de nave espacial da Nasa e SpaceX é adiado por mau tempo

» Cientistas da Nasa encontram evidências de um possível universo paralelo

» Veja os fenômenos astronômicos previstos para 2020

» Cápsula Dragon da SpaceX volta à Terra após teste bem sucedido

O lançamento do foguete aconteceria no fim da tarde (no Brasil). Antes disso, a Nasa transmitiu uma programação com entrevistas, bastidores e comentários repercutindo a missão. A transmissão online também foi motivada pela necessidade de isolamento social, pela qual boa parte do planeta passa devido à pandemia de covid-19. A transmissão acompanhou toda o momento que antecedeu a entrada dos astronautas na nave, a preparação para a decolagem da nave espacial  e o adiamento da missão. Agora, os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley devem seguir até a Estação Espacial Internacional no próximo sábado (30).

Acompanhe ao vivo aqui no JC.

» Tom Cruise e Elon Musk querem desenvolver primeiro filme gravado no espaço

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias