PONTÍFICE

Papa reitera sua solidariedade aos brasileiros pelo coronavírus

Francisco falou ao telefone com o arcebispo de Aparecida (São Paulo) Orlando Brandes

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/06/2020 às 18:46 | Atualizado em 11/06/2020 às 18:56
Foto: AFP
O papa contou que reza por todos os brasileiros e que acompanha com atenção as notícias do Brasil. - FOTO: Foto: AFP

O papa Francisco manifestou novamente sua "solidariedade e afeto ao povo brasileiro" pela pandemia de coronavírus, em uma chamada telefônica realizada ao arcebispo de Aparecida (São Paulo), Orlando Brandes, informou o Vaticano.

>> Papa reza por todos os que estão desempregados devido ao coronavírus

Se trata da terceira ligação que o pontífice latinoamericano faz a religiosos brasileiros desde que o vírus começou a se propagar na América Latina, especialmente no Brasil, o terceiro país do mundo com maior número de mortes por covid-19, segundo informou a Santa Sé na quarta-feira.

Na região foram registrados cerca de 1,5 milhão de casos e 71.104 mortos pela pandemia, 39.680 deles no Brasil, com 212 milhões de habitantes, de acordo com balanço da AFP.

>> No dia de Nossa Senhora de Fátima, papa Francisco saúda fiéis de língua portuguesa e pede que sigam exemplo dela

O papa conversou também com o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e também o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para expressar sua solidariedade.

Durante a conversa com Brandes, o papa contou que reza por todos os brasileiros e que acompanha com atenção as notícias do Brasil. Francisco enviou também "uma bênção" a todos os brasileiros e concluiu a conversa com uma mensagem de "valor e esperança", disse.

A covid-19 matou em todo o mundo cerca de 414.000 pessoas e causou mais de 7,3 milhões de casos. A epidemia se concentra agora na América Latina, enquanto Europa e Estados Unidos parecem ter deixado para trás o pior da crise.

Comentários

Últimas notícias